Em dias de dois lançamentos mundiais, a Canon reuniu esta quarta-feira, dia 14 de Setembro, em Tróia, a imprensa nacional para apresentar a sua nova colecção para a temporada de Outono/Inverno.
Com produtos que prometem animar os lineares neste Natal, a colecção viu-se ontem enriquecida com a nova Powershot SX30 IS, que se destaca pelo seu zoom óptico de 35x e controlo fotográfico avançado, e com a nova Powershot G12, o mais recente elemento da premiada série G, que se propõe a oferecer o melhor equipamento compacto para os fotógrafos profissionais.
O primeiro destes dois novos equipamentos, a PowerShot SX30 IS, é uma câmara de elevado desempenho com uma objectiva grande angular de 24 milímetros e zoom óptico de 35x. Sucedendo à PowerShot SX20 IS, o novo modelo disponibiliza controlo totalmente manual, gravação de vídeo em HD e vários modos de disparo criativos e automáticos. As suas características em termos de design, incluindo um ecrã LCD rotativo de 6,8 centímetros e sapata, também permitem aos expandir a criatividade, disparando de diferentes ângulos e com vários acessórios Canon compatíveis.
O sensor de 14,1 megapixels desta câmara permite criar impressões de tamanho A2+, proporcionando imagens detalhadas que os utilizadores podem recortar de forma criativa sem comprometer a qualidade. A extensa gama focal do zoom óptico de 35x oferece um domínio exclusivo de possibilidades criativas, sendo expansível de 24 a 840 milímetros (equivalente a 35mm), o que significa que, com um mesmo equipamento, se conseguem captar o, desde imagens ultra grande angulares a telefotográficas.
A PowerShot SX30 IS também integra motores ultra sónicos (USM) e Voice Coil (VCM) para um zoom e uma focagem mais rápidos, precisos e silenciosos que, em conjunto com o IS óptico, são aplicados em fotos e vídeos.
A outra novidade mundial, a nova PowerShot G12, proporciona uma elevada flexibilidade e performance, com níveis de controlo profissionais e suporte para vários acessórios.
Mantendo o design e controlos clássicos da sua antecessora, a G11, a PowerShot G12 vem melhorar algumas lacunas daquele modelo e aportar novas características e tecnologias, nomeadamente o HS System, a gravação de vídeo HD a 720p e o Hybrid IS.
A PowerShot G12 é o primeiro modelo da série G a integrar o sistema HS da Canon, que combina um sensor CCD de 10 megapixels de alta sensibilidade com o processador DIGIC 4. A inclusão do sistema HS permite disparos a ISO’s elevados, permitindo captar imagens excepcionais em todas as condições. A sua gama de ISO mais extensa permite fotografar cenários escuros sem usar flash ou tripé, captando imagens bem expostas, usando apenas com a luz disponível.
O sistema HS da Canon também complementa o estabilizador de imagem óptico quando se fotografa em macro. A PowerShot G12 consegue focar a uma distância de um centímetro e o IS híbrido contraria movimentos não intencionais de mudança ou angular, dois tipos de trepidações da câmara que se tornaram mais evidentes com o aumento da magnificação da imagem. Este sistema de estabilização de imagem, que actua tanto na horizontal como na vertical, é integrado pela primeira vez num equipamento compacto com esta PowerShot G12.
Para amadores avançados e profissionais, a PowerShot G12 também capta imagens RAW sem compressão e inclui o software Digital Photo Professional (DPP) da Canon, proporcionando a capacidade para editar imagens depois de captadas.
Para além destes dois novos modelos, a colecção de Outono/Inverno da Canon disponbiliza outras propostas de câmaras compactas e DSLR, câmaras de vídeo, impressoras, multifuncionais, scanners e calculadoras. Fique atento às próximas edições para conhecer um pouco melhor outros modelos deste novo portfólio.