Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Resultados do Grupo El Corte Inglés em Portugal constrastam com as quebras verificadas em Espanha
2010-08-30

O Grupo El Corte Inglés encerrou o exercício de 2009 com um volume de negócio consolidado de 16.365 milhões de euros, o que representa uma descida de 5,8 por cento relativamente ao ano anterior, de acordo com o Relatório de Gestão e das Contas Anuais encerradas a 28 de Fevereiro de 2010.

Esta evolução é determinada pela redução do consumo e pelo retrocesso geral da actividade comercial durante o exercício de 2009. O lucro bruto de exploração (Ebitda) situou-se em quase 1.067 milhões de euros, sendo 2,5 por centi inferior ao do ano anterior. O lucro líquido consolidado ultrapassou os 369 milhões, retrocedendo 1,5 por cento, enquanto que o cash flow aumentou 2,2 por cento ao alcançar os 914,5 milhões de euros.

Em Portugal, de acordo com a agência Lusa, o grupo somou lucros de 13,6 milhões de euros, crescendo 13,4 por cento.O volume de negócios situou-se nos 401 milhões de euros, o que representa um aumento de 2,2 por cento face ao exercício anterior. O grupo, que considera estes resultados positivos, afirma-se ainda “empenhado em investir em Portugal”. Estão previstos novos projectos para os próximos anos, designadamente a construção de uma nova unidade de Grandes Armazéns, na área de Cascais, e a inauguração, a curto prazo, de três novos Supermercados Supercor nas áreas do Porto, Coimbra e Aveiro.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos