Soluções Solares Vulcano seleccionadas para projectos Natura Towers e Edifício Bloom
Os sistemas solares térmicos da Vulcano equipam dois empreendimentos sustentáveis, de classificação energética A+ e A, os complexos de escritórios Natura Towers e Edifício Bloom.
Seguindo as mais modernas tendências de construção sustentável, os projectos Natura Towers e Bloom englobam um conjunto de tecnologias e materiais inovadores que permitem optimizar a sua eficiência energética e contribuir para a redução de emissão de CO2. Os sistemas solares Vulcano de alto rendimento contribuem para os elevados níveis de desempenho energético de ambos projectos.
Concebidas pelo atelier de arquitectura GJP, as Natura Towers foram o primeiro empreendimento de escritórios português a contar com certificação energética de classe A+, apresentando um consumo energético reduzido em, pelo menos, 75 por cento face às emissões de referência. Para o aquecimento de águas, o Grupo MSF, promotor do empreendimento, elegeu os sistemas solares térmicos da Vulcano, equipamentos integrados, compostos por oito painéis solares FKC e respectivos acessórios, contribuindo para uma maior eficiência energética do edifício.
Quanto ao projecto Bloom, localizado em Campolide, é também um dos primeiros edifícios sustentáveis, contando com uma fachada ondulada inovadora que regula o sombreamento e gestão inteligente do edifício para optimização dos consumos energéticos. Promovido pela Campolide XXI, o edifício conta com as soluções solares da Vulcano, que distribuem a energia solar captada de uma forma igual e independente a cada um dos onze escritórios. Desta forma, assegura-se uma economia na utilização dos sistemas tradicionais de apoio em igualdade de circunstâncias para todos os utilizadores.