Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Analistas consideram abertura das grandes superfícies aos domingos positiva para a Sonae e neutral para a Jerónimo Martins
2010-07-22

Os analistas contactos pelo Jornal de Negócios consideram que a transferência da decisão sobre a abertura das grandes superfícies aos domingos e feriados é "potencialmente positiva" para a Sonae e "neutral" para a Jerónimo Martins.

Os analistas do BPI dizem que, a ser apresentada e implementada , esta proposta poderá reflectir-se num crescimento de um a dois por cento das vendas no retalho de alimentação do Continente, dependendo “de como as receitas dos supermercados Modelo sofrem com o facto de os hipermercados estarem abertos aos domingos e feriados”.

Já no caso da Jerónimo Martins, o impacto deverá ser “neutral”, segundo a Iberian Daily. Os hipermercados Feira Nova contam apenas para quatro por cento das suas receitas consolidadas da empresa, que tem vindo a converter os hipermercados em supermercados Pingo Doce.

A equipa de analistas do BPI refere que não sabe como o municípios vão reagir a esta decisão, mas que o cenário mais provável é de que deixem as lojas abrir, porque essa medida terá um impacto positivo no emprego.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos