Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Penetração das insígnias estrangeiras atinge os 31% em Lisboa
2010-07-08

Em Lisboa, a taxa de penetração de insígnias estrangeiras evoluiu bastante quer em centros comerciais quer nas lojas de rua, atingindo uma taxa de 31 por cento do total das marcas analisadas, segundo o estudo How Global is the Business of Retail?, realizado pela CB Richard Ellis (CBRE).

O ano de 2009 foi marcado pela instalação de 15 novas insígnias internacionais na capital portuguesa. O centro comercial Dolce Vita Tejo foi o principal responsável pela entrada destas novas marcas, principalmente destinadas a público “mass market”, destacando-se a Primark, a New Yorker, a OVS Industry, a Jack & Jones, entre outras.

Ao nível de comércio de rua, destacam-se as lojas dirigidas à classe alta, como a Marc Jacobs e a Fornarina, no Chiado, e a Hoss Intropia e a Max & Co, na Rua Castilho.

Todas as aberturas efectuadas durante 2009 pertencem à categoria de “vestuário, calçado e acessórios”. Refira-se ainda que, para além das 15 marcas internacionais, a insígnia Book it, uma cadeia de livrarias do Grupo Sonae, também abriu as primeiras 14 lojas durante o ano de 2009.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos