Samsung aumenta investimento em 2010 para o valor recorde de 17,5 milhões de euros
A Samsung anunciou o aumento do seu investimento em instalações de produção e em pesquisa e desenvolvimento em 2010 para os 17,5 milhões de euros, o maior investimento anual alguma vez feito pela empresa.
Cerca de 12 milhões de euros serão investidos em instalações, dos quais 7,5 milhões de euros se destinam a instalações de produção de tecnologias semicondutoras e 4,5 milhões de euros à expansão da capacidade de produção de ecrãs LCD, enquanto cerca de 5,5 milhões de euros serão investidos em pesquisa e desenvolvimento.
A Samsung também inaugurou uma fábrica de produção de chips de memória, a Line-16, no complexo de Hwaseong, província de Gyeonggi. “Embora o ambiente económico e as condições comerciais globais continuem instáveis e incertos, ao investir de forma agressiva na expansão das instalações e na contratação, estas circunstâncias também representarão para a Samsung uma oportunidade de crescimento futuro e um estímulo para a economia”, afirmou Kun-Hee Lee, presidente da Samsung Electronics, dirigindo-se aos executivos que participaram na cerimónia de inauguração.
A decisão de aumentar consideravelmente o investimento em instalações para 2010 foi tomada de acordo com os indicadores de desenvolvimento das condições de mercado para as indústrias globais da electrónica de consumo e das TI, ao mesmo tempo que reforça a posição da Samsung enquanto líder em semicondutores de memória e ecrãs LCD.
Com o investimento em novas linhas de produção, a Samsung prevê a criação de 10 mil novos postos de trabalho em 2010, incluindo três mil na área de negócio dos semicondutores e quatro mil na área dos LCD.