Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

OKI apresenta fábricas com zero emissões de carbono
2010-03-30

A OKI está a transformar três das suas principais fábricas em ambientes “CarbonZero” (sem emissões de carbono) numa tentativa de ajudar a abrandar a mudança climática global.

A empresa conseguirá este objectivo mediante a compra das denominadas VERs (Verified Emission Reduction), para compensar assim a emissão de dióxido de carbono destas três fábricas. Esta iniciativa, desenvolvida pela OKI Data Corporation, foi já reconhecida pelo Ministério do Meio Ambiente do Japão como “Modelo de Negócio de Compensação de Carbono”.

As três principais fábricas da empresa que produzem impressoras e equipamentos multifuncionais para o mercado global estão localizadas em Ayutthaya (Tailândia), Shenzhen (China) e Fukushima (Japão). A OKI planeia compensar a totalidade de emissões de dióxido de carbono levadas a cabo nestas instalações fabris desde 1 de Outubro de 2009 e ao longo de todo o ano fiscal anterior, graças à compra de créditos VER à entidade CO2Balance.

Para isso, a empresa considerará como referência as emissões do ano fiscal de 2007 destas três fábricas (11.230 toneladas) para determinar a quantidade a comprar. A compensação continuará a efectuar-se até 2012, de acordo com a primeira fase do Protocolo de Quioto.

A OKI Data Corporation vai avaliar as suas emissões do ano fiscal de 2008 e, caso haja diferença na quantidade comprada, a empresa fará os ajustes necessários no ano fiscal de 2009 (1 de Abril de 2009 a 31 de Março de 2010).

A OKI promove a sua nova estratégia colocando o selo "Manufactured at a Carbon Zero Facility" nos seus produtos, no sentido de consciencializar quanto à importância da gestão de carbono. Os novos equipamentos recentemente anunciados, C610, C711 e MB400, foram já fabricados nestas condições e incluem este selo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos