Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Vendas de televisores representam já 10% das vendas da Toshiba Portugal
2010-03-11

A unidade de negócios Consumer Product Division, lançada pela Toshiba no ano passado e onde se incluem os produtos de electrónica de consumo, revelou-se uma aposta ganha. Segundo os dados revelados esta quarta-feira, dia 10 de Março pela Toshiba Portugal, no último trimestre do ano, a quota de mercado dos televisores estava já fixada nos três por cento e as vendas representavam dez do total de vendas da marca.

“A implementação desta nova unidade de negócio revestiu-se tanto de interesse como de exigência”, afirma João Amaral, director geral da Toshiba, “na medida em que implicou a criação e lançamento de uma infra-estrutura de marketing, vendas e suporte que se queria tão bem sucedida como a do segmento dos portáteis, que se assume já como um modelo de negócio de sucesso”.

Os objectivos claros quanto à penetração de mercado pretendida, com a conquista de três por cento de quota em dois anos, acabaram por ser mais rapidamente alcançados. O mesmo responsável avança que “a estratégia para o lançamento desta divisão passou por tirar o máximo partido da notoriedade que a marca tem em Portugal, preparando o negócio para a realidade da convergência total entre dispositivos, oferecendo diferenciação tecnológica”.

Também no mercado dos portáteis, a Toshiba alcançou os objectivos propostos para 2009 e chegou às 300 mil unidades vendidas, e mantendoquota de mercado acima dos 20 por cento, assim como a liderança no mercado empresarial. O crescimento de 6,7 por cento registado vem, por seu turno, revelar a consolidação da posição da Toshiba em todos os segmentos e canais de distribuição.

Um marco significativo que fica de 2009 foi o atingimento um milhão de portáteis vendidos desde o surgimento da subsidiária, em 2000.

Para 2010, a estratégia da Toshiba assenta na convergência entre dispositivos. Numa altura em que os consumidores tomam consciência desta realidade e começam a perceber o portencial de uma interacção plena entre tecnologias, dispositivos e conteúdos, a Toshiba estabelece como metas para este ano manter um crescimento sustentado, acima do mercado e consolidar uma posição relevante nos diferentes mercados e canais em que opera.

No que ao mercado de televisores se refere, a Toshiba espera atingir os cinco por cento de quota de mercado, um objectivo inicialmente fixado para 2011, reforçar a sua presença nos canais de distribuição e potenciar a interoperabilidade entre dispositivos.

Relativamente ao mercado dos portáteis, os objectivos passam pela manutenção de um crescimento superior a 20 por cento, num mercado já maduro, e a consolidação da liderança no segmento profissional. Já no segmento dos periféricos, a Toshiba aposta no alargamento da oferta a novos produtos e conceitos, como o affiliate business, MultimediaHD e o lançamento do tablet Journe Touch, a título de exemplo.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos