O Grupo Liscic/Listopsis, especializado na distribuição e comercialização de equipamentos, soluções e serviços de informática e imagem destinados ao mercado empresarial, arranca em 2010 com a perspectiva de atingir os 10,7 milhões de euros de volume de negócios, mais 15 por cento que 2009.
O grupo parte para 2010 impulsionado pelos resultados positivos de 2009, avançando ter claramente ganho as apostas que fez na CVCIC do Porto e na Listopsis Braga.
Para 2010, as principais orientações estratégicas das empresas passam por fortalecer a oferta do grupo com novas parcerias, como as recém-firmadas com a NEC para a distribuição de projectores, Public Displays e monitores, ou com a DocuWare, uma empresa multinacional alemã, para disponibilizar em todo o território nacional uma solução integrada de gestão electrónica de documentos. “O ano passado, o mercado manifestou quebras acentuadas em diversas áreas, o que conduziu o nosso grupo a um plano ambicioso de reestruturação e parcerias para dispor de uma oferta mais diversificada e melhor responder às necessidades em 2010,” afirma Joaquim Guerreiro, CEO do Grupo Liscic/Listopsis.
O grupo vai ainda aumentar a oferta no segmento das multifunções com equipamentos Toshiba e reforçar o leque de produtos amigos do ambiente com uma diversificada linha Toshiba e NEC, a fim de consolidar a sua posição no mercado.
As linhas mestras da estratégia passam pela continuação do crescimento, alavancado em especial a Norte, e no reforço dos segmentos mais importantes, trabalhando na conquista de novos clientes e apostando na fidelização.“Em 2010 prevê-se que o mercado dos multifunções laser profissionais continue o seu crescimento no segmento fullcolour e a Liscic quer garantir uma resposta que preencha uma vasta gama de necessidades. Por outro lado, vamos também investir nas soluções de software Toshiba para obter o máximo rendimento de cada equipamento,” conclui Joaquim Guerreiro.