Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Leroy Merlin reforça presença no Norte do país
2010-02-10

A Leroy Merlin abre em Matosinhos, junto à IKEA, a sua segunda loja no Norte do país e sétima no território nacional.

Com uma área total de implantação de 11 mil metros quadrados e representando um investimento de 28 milhões de euros, a nova unidade comercial permite ao grupo francês reforçar a sua presença na zona Norte, onde, desde 2003, já conta com a loja de Gondomar.

A nova loja tem uma área de venda de cerca de nove mil metro quadrados, disponibiliza mais de 40 mil artigos e cria 160 novos postos de trabalho. Com a abertura da maior loja de bricolage de Matosinhos, a empresa espera servir os mais de 170 mil habitantes do concelho e freguesias envolventes.

Ainda no final do ano passado, e apenas com uma semana de diferença, a Leroy Merlin abriu duas novas lojas em Lisboa, Alfragide e Amadora. Além de Matosinhos, para 2010 está também prevista a inauguração da loja Leroy Merlin na Maia e, em 2011, em Coimbra.

Assim, no período de um ano, a Leroy Merlin consegue abrir quatro novas lojas em Portugal. Estes novos espaços comerciais juntam-se às lojas de Gondomar, Sintra, Almada e Albufeira, permitindo à empresa duplicar a rede de lojas passando de quatro para oito superfícies. “Conquistar novos clientes é o nosso principal objectivo. Por um lado, existe espaço para a empresa crescer no actual parque de lojas, conquistando novos clientes. Por outro, assim também consolidamos a posição da nossa marca no mercado. O nosso plano de expansão é ambicioso, mas acreditamos quer no mercado nacional quer na equipa Leroy Merlin”, assegura Olivier Jonvel, director-geral da Leroy Merlin.

É ainda de referir o recurso à subcontratação de empresas de serviços e profissionais locais, o que possibilita manter mais empregos por cada loja. Por outro lado, desde a sua entrada em Portugal, a Leroy Merlin confia nos parceiros e produtos locais, tendo a sua central de compras já um número significativo de parceiros nacionais para conseguir o seu objectivo de adaptação ao mercado português. “A nossa prioridade tem sido a de construir gamas e seleccionar produtos perfeitamente adaptados às necessidades dos nossos clientes e à realidade local”.

Até 2013, a Leroy Merlin prevê um investimento directo de 150 milhões de euros e a abertura de, pelo menos, uma nova loja de grande dimensão por ano.

A nova geração de lojas Leroy Merlin reflecte um novo conceito mais actual e com uma maior aposta na área da decoração e da criação de ambientes, procurando, assim, apresentar as últimas tendências de forma cada vez mais atractiva. Mais do que vender produtos, a multinacional quer apresentar aos seus clientes projectos e soluções.

Actualmente, quem visitar uma das novas lojas Leroy Merlin vai perceber que o conceito “do it yourself” é complementado com a filosofia “we do it for you”. O que o grupo pretende é disponibilizar um apoio global aos clientes no desenvolvimento dos projectos da sua casa. “Estamos permanentemente focados em inovar, dar mais e melhor aos nossos clientes. Por isso, os nossos novos espaços correspondem a uma nova geração de lojas. Temos à disposição do cliente uma oferta multi-especialista para que, debaixo do mesmo tecto, o cliente possa encontrar tudo o que é necessário para reformar, decorar ou construir a casa dos seus sonhos”, reforça Olivier Jonvel.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos