A Airlux registou um crescimento de 13 por cento em valor e de 24 por cento em volume em 2009, mantendo a tendência iniciada no ano anterior e reforçando o posicionamento da marca na gama de encastre em Portugal.
“Com a abertura de novos canais de distribuição, maior presença no Centro e Sul do país e um ajustamento no posicionamento de alguns produtos no mercado, foi possível terminar o ano de 2009 com uma quota de mercado de encastre consentânea com o valor da marca”, avança Ricardo Pinhão, director comercial da Airlux. Os 7,5 por cento de quota de mercado em encastre, segundo valores AGEFE avançados pela empresa, vêm, no seu entender, confirmar que, mais do que alguns produtos competitivos, a Airlux detém actualmente uma gama completa em encastre muito competitiva e com um binómio preço versus qualidade forte e reconhecido pelo consumidor.
O facto de produzir mais produtos no seio do grupo, como é exemplo a gama de fornos, possibilita um melhor aproveitamento de economias de escala, canalizando sinergias e orientando a produção do grupo para as necessidades de cada mercado e de cada país. “Pretendemos manter esta dinâmica durante 2010 e, para isso, temos previstas algumas novidades, que passam por lançar novos produtos e gamas para reforçar a nossa presença enquanto grupo nos pontos de venda em Portugal.”