Samsung antecipa sólidos resultados para 2010 e entrada no mercado dos "e-readers"
A Samsung está a prever um sólido desempenho em 2010, ano que antecipa de prometedor para a indústria da electrónica de consumo e em que planeia entrar no mercado dos “e-readers”.
Segundo a agência Reuters, a fabricante coreana espera vender mais 30 por cento de televisores de ecrã plano que em 2009, o equivalente a 35 milhões de unidades. Destes, dez milhões serão modelos LED.
A Samsung vai ainda lançar um “e-reader” wireless, que vai permitir aos utilizadores escreverem ou desenharem directamente no ecrã. Disponíveis em seis e dez polegadas, os “e-readers” da Samsung serão capazes de descarregar livros do Google Inc.
No CES 2010, a companhia está também a anunciar o que chama da primeira loja do mundo de aplicações HDTV, onde os utilizadores podem comprar e descarregar programas de software, desde notícias e jogos a serviços do Twitter e da Blockbuster, directamente para televisores de alta definição e sistema de vídeo da marca seleccionados. A Reuters avança que esta loja de aplicações funcionará de um modo semelhante à da Apple.