A Sony Corporation e a FIFA (Fédération Internationale de Football Association) estabeleceram um acordo de direitos de imagem da 2010 FIFA World Cup em 3D.
Cerca de 25 dos jogos do 2010 FIFA World Cup South Africa serão produzidos utilizando câmaras profissionais 3D da Sony, que irão cobrir a acção, intensificando-a para todas as pessoas que assistirem a nível mundial. “Um desporto global como a FIFA World Cup é um driver muito importante das novas tecnologias, particularmente no mercado da TV”, refere Tom Morrod, analista sénior de Tecnologia de TV na Screen Digest. “ A notícia de que a FIFA World Cup será filmada em 3D, pela primeira vez, irá certamente aumentar a aceitação de televisores em 3D no ambiente doméstico. Como resultado desta notícia e da visão optimista da indústria em 3D, a Screen Digest aumentou as suas previsões e estima agora que as televisões 3D de 13,6 metros serão instaladas na Europa em 2013”.
A visualização 3D irá transformar a forma como se usufrui dos conteúdos na sala de estar. Esta é a percepção de Fujio Nishida, presidente da Sony Europa. “Na Sony, a experiência de entretenimento 3D não irá focar-se apenas na televisão3D mas, a partir de 2010, irá também envolver produtos compatíveis 3D como leitores Blu-ray, portáteis VAIO e PlayStation3. Durante Junho e Julho, iremos fornecer aos nossos utilizadores europeus os melhores conteúdos 3D para usufruir e experimentar em primeira-mão, por exemplo na FIFA International Fan Fests.”
Durante o 2010 FIFA World Cup, a FIFA irá receber o “International FIFA Fan Fest” , eventos públicos em sete cidades do mundo (Berlim, Londres, Cidade do México, Paris, Rio de Janeiro, Roma e Sidney). Nos ecrãs Sony localizados no espaço do “Fan Fest”, as pessoas poderão usufruir e experimentar “trailers” promocionais da FIFA World Cup em 3D.
Em antecipação ao filme oficial em 3D, as pessoas também poderão assistir a “trailers” promocionais para o filme World Cup em 3D em pontos de venda que comercializam produtos Sony em todo o mundo, incluindo as lojas Sony. Paralelamente, a Sony Pictures Home Entertainment planeia produzir e distribuir o filme oficial 3D em Blu-ray Disc e outros formatos.