A Kesa Electricals pretende transformar todo o negócio Menaje del Hogar em Darty, a partir de Janeiro de 2010, noticia a Alimarket.
O processo de reestruturação demorará dois anos e prevê, segundo aquela publicação, novos encerramentos de lojas e o desaparecimento da insígnia madrilena, fundada pela família Pérez Ramón em 1942.
No seguimento deste programa de reestruturação, no último semestre, a Menaje del Hogar começou a converter a maior parte dos seus estabelecimentos no novo conceito de loja e seis dos pontos de venda já aportam a insígnia Darty.
Na apresentação dos resultados do primeiro semestre, a Kesa Electricals também anunciou que quatro lojas Menaje del Hogar fecharão as portas no início do exercício de 2010, somando-se aos 14 encerramentos de 2009. Com estas medidas, a empresa britânica pretende sanear a sua subsidiária espanhola e estabilizar o seu negócio, conseguindo uma poupança de 11 milhões de euros e reduzindo as perdas, cujo valor acumulado ascendeu aos 26,9 milhões de euros no exercício 2008-2009.