Choi Geesung, que dirigia o grupo de Digital Media e Communications, é o novo CEO da Samsung Electronics, noticia a agência Reuters.
O actual vice-chairman e CEO, Lee Yoon-woo, vai manter-se como presidente do conselho, enquanto Jay Y. Lee, filho do antigo chairman da Samsung Lee Kun-hee, foi nomeado para a recentemente criada função de COO.
De acordo com a Reuters, a nomeação do novo CEO e a criação do cargo de COO resulta de um processo de reestruturação interna, que contempla a transformação das anteriores duas estruturas de negócio com sete companhias independentes numa única entidade corporativa. Em Janeiro, a Samsung já se tinha reorganizado em dois grupos, que representavam os componentes, como os chips de memória e LCD’s, e os produtos como os televisores e telemóveis.
A agência noticiosa avança ainda que a Samsung vai fortalecer a sua equipa de gestão central, denominada de C-Suite, para um controlo mais unificado. Os directores de cada divisão irão reportar ao CEO e a esta equipa.