Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Candy Hoover investe 13 milhões de euros em nova fábrica na Turquia
2009-11-27

O grupo Candy Hoover inaugurou uma nova unidade fabril na Turquia.

O complexo industrial Renta, na localidade turca de Eiskisehir, ocupa cerca de 10 mil metros quadrados e tem capacidade para produzir 600 mil electrodomésticos por ano.

Desta fábrica vão sair secadores de roupa para todo o mundo. Trata-se de uma plataforma dedicada em exclusivo ao fabrico desta gama de electrodomésticos. O investimento foi de 13 milhões de euros, devendo-se grande parte dessa verba à aposta na tecnologia.

A unidade foi dotada de fornos e estufas de pintura com grande eficiência energética, tendo sido implementados processos que reduzem o mais possível as emissões e têm em conta a protecção ambiental. A Candy já iniciou o pedido de certificação ecológica para esta nova unidade fabril em Eiskisehir.

Na cerimónia de inauguração estiveram presentes o ministro turco da Indústria, o embaixador italiano em Ancara, o presidente da autarquia de Eiskisehir e os mais altos representantes da Candy Hoover. Aldo Fumagalli, presidente do grupo, mostrou-se optimista quanto ao “relançamento da indústria dos electrodomésticos e na utilização mais generalizada de secadores de roupa, não apenas nos mercados tradicionais da Europa do Norte, mas também na bacia do Mediterrâneo, onde a penetração é ainda muito baixa”.

A Turquia foi o local escolhido para instalar a nova fábrica devido à competitividade do país, ao facto de ter uma forte cultura na área das tecnologias e uma logística bem organizada e eficiente. A fábrica vai gerar 250 postos de trabalho directos e cerca de 200 indirectos.

O grupo italiano Candy Hoover já tinha instalações nesta localidade da Turquia e foi precisamente ao lado da fábrica de electrodomésticos de fornos, placas e fogões, que já existia desde 2007, que surgiu agora esta plataforma, que passa a ser a única do grupo exclusivamente dedicada aos secadores de roupa.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos