A primeira campanha institucional do Lidl foi desenvolvida pela Leo Burnett com o objectivo de destacar os valores da marca Lidl, aproximando-a dos seus clientes.
Esta campanha assenta no conceito de que “Há pessoas que gostam que pensem como elas e essas pessoas compram no Lidl, onde a qualidade é muito barata.” Ao longo de 60 segundos de filme, é utilizado um paralelismo entre os que compram e os que não compram no Lidl, enumerando determinadas características dos clientes, de forma a que estes se identifiquem com a marca. Para isso, são apresentadas imagens de várias pessoas a fazerem as suas compras no Lidl e as respectivas razões das suas escolhas.
Este filme fala pela primeira vez dos clientes Lidl e passa-se dentro de um dos supermercados. O filme terá ainda três versões reduzidas de 30 segundos, onde serão incluídos produtos e preços Lidl de especial destaque. A campanha será veiculada na RTP1, na SIC e na TVI e vai estar no ar durante cinco semanas.