Modelo Continente e Lidl foram os retalhistas que mais investiram em publicidade em Agosto
A Modelo Continente foi a retalhista que mais investiu em publicidade durante o mês de Agosto, segundo os dados da MediaMonitor.
Com um “share of voice” de 3,4 por cento face ao total do mercado publicitário e de 6,7 por cento relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês a Modelo Continente destacou-se como a sétima empresa que mais inserções publicitárias colocou.
Entre os 20 maiores anunciantes de Agosto encontram-se duas empresas de distribuição, figurando, para além da Modelo Continente, o Lidl, na 16.ª posição, com um “share of voice” de 1,2 por cento face ao total do mercado publicitário e de 2,3 por cento face ao total dos 20 mais.
Para além destas duas empresas de distribuição encontram-se ainda no Top 20 oito empresas da área do grande consumo, cinco das telecomunicações, três de bebidas e refrigerantes e duas de outros sectores.
Os dados de Agosto da MediaMonitor colocam a Procter & Gamble no topo da tabela de investimento publicitário realizado a preços de tabela. A Procter & Gamble subiu cinco lugares para a liderança da tabela, com um “share of voice” de 5,9 por cento face ao total do mercado publicitário e de 11,7 por cento relativamente ao total dos 20 maiores anunciantes do mês.
Em Agosto, os anunciantes portugueses colocaram cerca de 2,5 milhões de inserções publicitárias nos cinco principais meios “above the line” (televisão, rádio, imprensa, cinema e outdoor). Este valor representou uma descida mensal de 4,7 por cento e homóloga de 0,3 por cento.
No seu conjunto, os 20 maiores anunciantes colocaram metade (50,2%) do valor publicitário registado. Os maiores investidores privilegiaram, mais do que a média, a televisão, para onde canalizaram 91 por cento dos seus “budgets”.