A Samsung Electronics apresentou o novo programa de gestão ecológica que estabelece vários objectivos abrangentes de forma a tornar-se numa empresa eco-amigável líder até 2013.
Orientada para atingir um crescimento económico com baixas emissões de carbono, a empresa apresentou quatro objectivos centrais de gestão ecológica como parte do plano de Eco-Gestão 2013. Os objectivos incluem a redução em 50 por cento das emissões de gases de efeito estufa normalizadas pelas vendas nas unidades de produção e cortar, num período de cinco anos até 2013, as emissões indirectas dos gases de efeito estufa provenientes de todos os produtos em 84 milhões de toneladas. Outros dos objectivos passam por assegurar que a totalidade dos produtos Samsung são eco-amigáveis e ultrapassar os padrões globais normais da eco-mark, investir 5,4 triliões de wons coreanos em diversas iniciativas de eco-gestão e melhorar as parcerias ecológicas com fornecedores e parceiros.
A empresa revelou também a sua visão de gestão ecológica “Criar Novas Mais Valias através da Eco-Inovação” e o slogan do programa “PlanetFirst”, durante uma cerimónia na sede da Samsung Electronics, em Seul. O anúncio da visão dá ênfase ao empenho da direcção da empresa em tornar a protecção do ambiente uma prioridade transversal ao negócio e recorrer a formas inovadoras de aplicação da tecnologia para alcançar um crescimento eco-amigável. “Sendo uma das empresas líderes mundiais em tecnologia, a Samsung Electronics sempre assumiu seriamente as suas responsabilidades, no entanto, hoje estamos a assumir o compromisso de nos tornarmos uma empresa verdadeiramente ecológica que coloca a eco-gestão como questão central nas tomadas de decisão e no crescimento do negócio,” afirma Yoon-Woo Lee, vice-presidente e CEO da Samsung Electronics.