Um espaço de 70 metros quadrados no aeroporto Francisco de Sá Carneiro, no Porto, converteu-se na última aposta do El Corte Inglés para diversificar o seu negócio.
Segundo noticia a Distribuición Actualidad, com este espaço, o El Corte Inglés entra oficialmente no sector retalhista em aeroportos, depois do teste piloto realizado neste mesmo aeroporto em 2007. Em Espanha, a actividade do El Corte Inglés nos aeroportos está limitada a duas agências de viagens, uma em Barajas, em Madrid, e a outra no novo Terminal 1 do El Prat, em Barcelona.
De acordo com a publicação, a decisão de dar o pontapé de saída deste formato num aeroporto português e não num espanhol não se deve a nenhum plano traçado de antemão, mas a uma confluência de factores que permitiram aumentar a actividade em Portugal através desta implantação. A oferta disponível no novo espaço é semelhante à dos grandes armazéns, apesar de em menor escala, devido à dimensão do espaço, e com uma tipologia de produto adaptada ao viajante e turista.