Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Lidl aposta na energia solar nos seus centros logísticos
2009-06-18

A cadeia alemã Lidl celebrou um acordo com a Enfinity N.V. e a SolarMarkt AG para a instalação e manutenção de sistemas solares para a produção de energia em alguns dos seus centros logísticos europeus.

Fontes da Enfinity ye SolarMarkt AG explicam que serão instalados nos tectos dos centros logísticos sistemas de sub-estruturas especiais e diferentes tipos de módulos solares, que garantam a eficiência das instalações solares a longo prazo.

Para o desenvolvimento deste projecto, o Lidl vai investir centenas de milhões de euros, não avançando um valor concreto. Os preparativos para a instalação dos painéis solares já estão em curso. Para além da Alemanha, está prevista a sua colocação na Bélgica, Itália, Espanha, França, República Checa e Bulgária.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos