Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Qimonda Portugal organiza acções de apoio para colaboradores
2009-06-03

A Qimonda Portugal está a promover, até 5 de Junho, diversas acções com o objectivo de dar apoio aos colaboradores abrangidos pela medida de cessação de contrato.

Com esta iniciativa, que tem lugar nas instalações da empresa em Vila do Conde, a Qimonda pretende facilitar todo o processo de transição profissional, promovendo encontros com as entidades competentes, como por exemplo o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Segurança Social.

A proposta para esta acção partiu da própria Qimonda Portugal, que convidou as diversas entidades para se deslocarem à empresa e prestarem apoio aos colaboradores. Para além das sessões de esclarecimento, a presença destas instituições irá possibilitar aos colaboradores dar início aos procedimentos legais resultantes da cessação de contrato. É o caso da Segurança Social, que terá técnicos na empresa para facilitar, às pessoas que o pretendam, o processo de acesso ao subsídio de desemprego.

O IEFP aceitou também o convite da Qimonda Portugal e, durante a semana, irá realizar sessões colectivas de informação, conduzidas por técnicos especializados. Os colaboradores da multinacional poderão inscrever-se de imediato e obter informações sobre as alternativas ao desemprego, como por exemplo acções de formação profissional, potenciais propostas de trabalho, criação do próprio emprego, entre outras. No que respeita às perspectivas de um novo posto de trabalho, estarão também presentes na unidade de Vila do Conde quatro empresas de recrutamento, com o intuito de receber e orientar eventuais candidaturas.

De forma a garantir um atendimento adequado por parte das várias instituições envolvidas, o departamento de Recursos Humanos da Qimonda Portugal programou as diversas actividades para datas e horários diferenciados. O propósito desta iniciativa é garantir todo o apoio possível aos colaboradores da empresa nesta fase de desvinculação.

Para as pessoas abrangidas pela medida de suspensão de contrato (lay-off), a Qimonda Portugal vai organizar, nos dias 3 e 5 de Junho, sessões de informação da responsabilidade de entidades formadoras. As sessões informativas vão decorrer nas instalações da unidade de Vila do Conde e estarão focadas na promoção do aumento dos níveis de qualificação escolar e aperfeiçoamento e desenvolvimento de conhecimentos e competências técnicas. Com esse intuito, serão focados dois temas em particular, o processo de RVCC (Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências), para obtenção de equivalência ao 12º ano de escolaridade, e a Formação Modular Certificada, módulos de formação de curta duração (entre 25 e 50 horas) nas áreas de Línguas, Informática, Qualidade e Técnica.

O grande objectivo é proporcionar aos colaboradores a possibilidade de participarem em actividades de formação durante o período entre Julho e Outubro e, ao mesmo tempo, valorizar o capital humano da empresa.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos