A Staples vai abrir a sua primeira loja num centro comercial e a terceira do ano no próximo dia 7 de Maio, no centro comercial Dolce Vita Tejo, na Amadora.
Na ocasião, os primeiros 100 clientes a chegar a loja vão receber um voucher de 100 euros para compras nesse dia. A campanha de abertura inclui ainda um folheto com promoções diárias, em vigor de 7 a 24 de Maio.
O novo espaço resultou de um investimento de cinco milhões de euros e vai gerar 40 postos de trabalho, directos e outros tantos indirectos. A loja, de 2.754 metros quadrados de área coberta, vai servir uma população de 180 mil habitantes e possibilitar aos clientes do concelho da Amadora o acesso a mais de sete mil artigos de papelaria, mobiliário e tecnologia, um centro de Cópias & Impressão e um Ponto Net, com acesso à Internet a preços reduzidos, distribuídos por uma área de venda com um total de 1.900 metros quadrados
Este ponto de venda vai também integrar duas store-in-store, a Staples Mobile e a Staples Art Store. A Staples Mobile alia a vasta gama de dispositivos de telecomunicações de qualidade a um conjunto de serviços pré e pós-venda. No espaço, é possível encontrar a solução ideal e eficaz para qualquer problema relacionado com os equipamentos mencionados, entre os quais créditos, carregamentos e pagamentos de facturas, activações, reservas, reparações, telemóveis de substituição e apoio telefónico PDA/Smartphone.
O espaço Staples Art Store é dedicado a todos os adeptos das artes e coloca à disposição uma vasta gama de produtos que permitem realizar todo o tipo de trabalhos, com materiais de elevada qualidade. A Staples Art Store tem à disposição dos seus clientes mais de 1.400 produtos de pintura, escultura e decoração.
No âmbito da sua missão de responsabilidade social, com esta abertura, a Staples vai apoiar a associação Pressley Ridge Portugal, ao serviço de crianças, jovens e famílias. O apoio será através do fornecimento de material de papelaria/escritório para a prossecução da missão da Pressley Ridge de ajudar 85 crianças e jovens em risco, que são vítimas de negligência, maus-tratos e exclusão social no Bairro da Estrada Militar, no Alto da Damaia. Foi também estabelecido uma parceria relativamente ao leilão solidário Pressley Ridge e que irá ser realizado no mês de abertura do shopping Dolce Vita Tejo.