Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Aldi congela preços antes da subida do IVA na Alemanha
2006-09-13

Segundo noticia o Planet Retail, com a anunciada subida do IVA a 1 de Janeiro de 2007, a Aldi colocou anúncios de página dupla nos principais jornais alemães e publicou panfletos, revelando que os preços de mais de 200 produtos serão congelados imediata e permanentemente, situação que se manterá após aquela data.

“Assumiremos a subida do IVA”, afirma a Audi Süd nos anúncios publicitários, sublinhando que os consumidores alemães “poderão continuar a acreditar na justeza da política de preços da Aldi”. Também a Aldi Nord revelou que todos os produtos sujeitos a aumento do imposto manterão o mesmo preço.

O IVA vai passar de 16 para 19 por cento, reflectindo-se, principalmente, nos artigos não alimentares, mas também nas bebidas, produtos de saúde e beleza, baby care e tabaco. A taxa de IVA mais reduzida de sete por cento para os produtos alimentares irá manter-se inalterada.

Esta medida da Aldi pode ser encarada como uma “repetição” da campanha de marketing de sucesso desenvolvida aquando da introdução do euro, em 2002 quando o grupo de discount alemão acertou os preços em toda a sua gama de produtos por defeito. Na primeira metade deste ano, a Aldi aumentou continuamente os seus preços de venda para preparar esta estratégia.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos