A rede de lojas de informática Chip7 atingiu já as 37 unidades em Portugal.
Depois de em Setembro último ter sido apresentado um novo modelo de negócio, assente na representação da marca, o projecto regista agora uma grande receptividade comercial, sendo expectável que, no final deste mês, existam perto de 45 lojas espalhadas por todo o país.
Actualmente, a Chip7 detém apenas cinco das 37 unidades. A marca está a negociar melhores condições junto dos fabricantes no sentido de alcançar a meta previamente traçada e que objectiva a criação de 100 unidades até ao final de 2009, em Portugal continental, nos Açores e na Madeira.
Para Miguel Monteiro, presidente do grupo Avanport,holding que detém a Chip7, “os resultados alcançados até ao momento são reflexo da confiança e reputação conquistada pela marca Chip7 ao longo dos últimos 14 anos. O sucesso das empresas de informática passa, essencialmente, pela aposta nos serviços e este é um dos aspectos que torna este projecto pioneiro”.
Para Miguel Monteiro, as vantagens em aderir a este projecto são evidentes. “Ao aliarem-se à Chip7, as empresas informáticas locais irão beneficiar do forte poder de marketing, de maior capacidade de negociação e, assim, aumentarão o seu volume de negócios”, conclui. O grupo Avanport foi criado no ano 2003 e reúne também as participações das empresas Introduxi, Seara.com, High Play, Divultec e Wingman.