O Continente abriu ontem, dia 23 de Março, o seu 38.º hipermercado, na cidade de Santarém, no espaço anteriormente ocupado pela insígnia Modelo.
Esta mudança de insígnia Modelo para Continente traduz um alargamento da diversidade de produtos e serviços disponibilizados aos consumidores e está inserida na estratégia de expansão e reforço da presença da marca no país.
O investimento no projecto de renovação do Centro Comercial de Santarém, efectuado ao longo dos últimos dois anos, atingiu um valor superior a 15 milhões de euros, incluindo Continente e galeria comercial.
Com uma área de 5.500 metros quadrados, a unidade de Santarém sofreu uma grande reestruturação para dar origem a um Continente com espaços mais modernos e inovadores. O objectivo desta reestruturação foi criar um espaço à medida das necessidades dos clientes e um serviço orientado para a sua total satisfação, prosseguindo a estratégia do Continente na evolução e inovação dos seus hipermercados, passando a servir uma população de cerca de 66 mil habitantes, distribuídos por 28 freguesias.
Uma das principais características do Continente de Santarém são as infra-estruturas construídas a pensar na redução do impacto ambiental da loja. Foram instalados painéis solares fotovoltaicos para produção de energia, colectores solares para aquecimento de águas e modernizadas as infra-estruturas de tratamento de resíduos.
De referir ainda que foram criados mais 200 lugares de estacionamento, passando a loja a disponibilizar actualmente, 900 lugares (700 cobertos e 200 ao ar livre).