Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Pingo Doce com mais 28,3% de nova área de venda em 2008
2009-03-06

A área do retalho do Grupo Jerónimo Martins em Portugal registou, em 2008, um crescimento de 19,2 por cento das vendas de loja, em resultado da subida de seis por cento das vendas like-for-like (LFL) e do aumento da área de venda em 21,7 por cento no final do ano.

Para além de um crescimento LFL de 11,2 por cento, o aumento das vendas do Pingo Doce é também reflexo da abertura de 17 novas lojas, da conversão das 37 lojas compactas Feira Nova e da aquisição das 77 lojas Plus em Maio de 2008. A integração destas lojas contribuiu com 131 milhões de euros para o volume de vendas da companhia.

O retalho em Portugal revelou um sólido desempenho operacional, tendo gerado um EBITDA de 154,5 milhões de euros, mais 14,4 por cento que em 2007.

O Recheio registou um aumento das vendas LFL de 4,5 por cento ao longo do ano, em resultado do crescimento da actividade no canal HoReCa e da conquista de quota de mercado no canal tradicional. O EBITDA gerado cresceu 5,8 por cento, uma margem de 6,1 por cento nas vendas, em resultado de uma estrutura de negócio muito eficiente. Em Novembro, a companhia integrou uma nova loja entretanto adquirida e abriu, a meio do ano, uma loja, no centro de Lisboa, vocacionada para o canal HoReCa.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos