Segundo um estudo conduzido no Reino Unido pela PayPal, os consumidores já não baseiam as suas decisões de compra nos websites no preço e conveniência. A exigência está agora colocada ao nível da simplicidade e rápido checkout do website.
Cerca de 59 por cento dos consumidores de comércio electrónico deixam de lado sites que são difíceis de navegar. Ao comprarem online, os consumidores valorizam a segurança (84%), a simplicidade (78%), o detalhe do produto e serviços (42%), a comparação (30%) e as imagens (13%).
Os aspectos relacionados com a segurança são os mais valorizados e cerca de 62 por cento dos consumidores confessam-se relutantes em comprar online, a não ser que sejam oferecidos métodos de pagamento seguros.
De acordo com um outro estudo recente da PayPal, 68 por cento dos retalhistas acreditam que os custos de entrega e o tempo de espera são as maiores frustrações dos clientes. Contudo, estes esclarecem que o que mais os deixa agastados com determinado retalhista são as políticas de devolução.