Os lucros do Grupo DIA totalizaram os 15,6 milhões de euros durante o primeiro trimestre, valor que representa uma subida de 10,2 por cento aos resultados do período homólogo de 2012.
Este crescimento é atribuído, sobretudo, ao bom comportamento do negócio em Espanha e à melhoria em países como o Brasil e Argentina. As vendas brutas cresceram três por cento no mercado espanhol, para os 1.205 milhões de euros. A uma escala internacional, as vendas somaram 2.730 milhões de euros, 5,6 por cento mais a valores constantes que as registas um ano antes. Nos mercados emergentes, o crescimento foi de 28,2 por cento.
Segundo Ricaro Currás, CEO do Grupo DIA, o primeiro trimestre constituiu um desafio para a empresa que, mesmo assim, conseguiu alcançar resultados sólidos. O responsável destaca o aumento de quota de mercado em Espanha, não obstante o ambiente económico desfavorável. Resultados que deixam o grupo "optimista para continuar a crescer, concentrando o seu investimento nas suas regiões-chave".
Nestes primeiros três meses, a cadeia tinha investido 70,3 millhões de euros, excluindo as aquisições. 61 por cento deste montante destinou-se ao mercado ibérico.