Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Electrónica de consumo deixa de ser um luxo e torna-se um bem essencial
2011-07-05

O relatório da Crédito y Caución sobre o comportamento do sector dos electrodomésticos e da electrónica de consumo nos mercados internacionais, conclui que estes produtos se tornaram bens essenciais.

O estudo reúne perspectivas e indicadores de evolução para o sector das Tecnologias de Informação num número significativo de mercados internacionais, incluindo o dos Estados Unidos onde a análise mostra que os equipamentos electrónicos são hoje claramente vistos como uma necessidade e já não como um produto de luxo. Nesse país, o sector das Tecnologias da Informação e Comunicação continua a crescer, impulsionado por uma rápida evolução dos tablets e da nova geração de telefones móveis.

No outro ponto do globo, espera-se que o mercado de Singapura tenha, em 2012, o maior número de computadores individuais per capita da região Ásia-Pacífico. O país converte-se assim num apetecível mercado para o sector da electrónica de consumo, com previsões de crescimento até 35 por cento na venda de telemóveis.

Não tão optimistas estão outros países como a Finlândia, devido à perda de quota de mercado das suas marcas líderes frente a uma concorrência voraz.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos