A Sonae foi distinguida com o “Prémio Especial do Júri”, face aos resultados obtidos nas várias categorias em que participou, no “Prémio Cidadania das Empresas e Organizações”, promovido pela PricewaterhouseCoopers e pela AESE – Escola de Direcção e Negócios.
Segundo Belmiro de Azevedo, Chairman da Sonae, “este reconhecimento reflecte a actuação da Sonae, que tem como compromisso fundamental a criação de valor económico baseado em princípios de ética e desenvolvimento sustentável, num horizonte de longo prazo e assente em relações de confiança com os interlocutores. São estes os valores que nos mantém juntos e que garantem a força, a crença e a ambição da construção de um futuro sólido e próspero.”
A cerimónia da entrega dos prémios teve lugar dia 14 de Janeiro, nas instalações da AESE – Escola de Direcção e Negócios, e contou com a participação de várias individualidades do panorama empresarial e político, nacional e internacional. O prémio atribuído à Sonae foi recebido por Luís Vicente Dias, administrador da Sonae e presidente do Fórum de Sustentabilidade da Sonae.
Neste mesmo encontro, foi apresentado o estudo “As Boas Práticas de Sustentabilidade das Empresas e Organizações” pelo Advisory Partner da PricewaterhouseCoopers (PWC), António Brochado Correia.