Candy reorganiza gestão operativa das suas filiais europeias e agrupa Portugal e Espanha
A partir do presente mês de Janeiro, a Candy passou a agrupar as suas filiais europeias em seis grandes áreas, numa estratégia de melhor aproveitamento dos seus recursos.
O grupo mudou a organização das suas subsidiárias e, da tradicional presença comercial individual de cada filial, adoptou um agrupamento por seis zonas de actividade, que englobam a maioria dos actuais mercados europeus. Cada zona terá uma direcção, sobre a qual recairá a responsabilidade de gestão e “reporting” das filiais a seu cargo.
No caso de Portugal e Espanha, ambas as filiais passam a ser coordenadas sob a direcção de Francisco Javier Lizarraga Lacalle, actual director da subsidiária espanhola. A responsabilidade da gestão portuguesa prossegue com a actual equipa liderada por Jorge Rosendo que, por sua vez, reportará a Francisco Javier Lizarraga como novo Region Manager Iberia.
Durante os últimos sete anos, a operação portuguesa da Candy esteve agrupada no “cluster” a que também pertenciam a Grécia e a Itália, liderado por este último país. Segundo a Candy Hoover Portugal, em declarações enviadas à Revismarket, o facto de Portugal ter sido agora agrupado no mesmo “cluster” de Espanha e liderado por este, “não tem como consequência quaisquer alterações estruturais no mercado nacional”.