Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Mais de 160 mil lares compraram bens alimentares e de drogaria na Internet no último ano
2009-07-09

De acordo com o painel de lares da Nielsen (Homescan), em Portugal Continental, 4,3 por cento dos lares realizaram compras de bens alimentares e/ou drogaria através da Internet, no ano terminado em Maio de 2009.

Esta percentagem adquire maior relevo se se tiver em conta que, no final de 2008, segundo o INE, 46 por cento dos lares portugueses tinham acesso à Internet.

Nas zonas metropolitanas, são já 7,8 por cento dos lares a terem realizado compras destes produtos na Internet. A penetração diminui quando se analisa as zonas urbanas e rurais com, pela mesma ordem, 3,2 por cento e 1,9 por cento dos lares aí residentes a realizarem compras neste canal.

Este canal representa ainda uma pequena percentagem das compras realizadas pelos lares portugueses em Fast Moving Consumer Goods. No período em análise, o valor gasto via este canal representou apenas 0,3 por cento. No entanto, para os lares que utilizam a Internet no abastecimento da sua despensa, as compras neste canal contabilizam já 7,1 por cento do seu gasto total.

Interessante é o valor por ocasião de compra via Internet, que em média ronda os 81 euros, em produtos FMCG. Este valor destaca-se claramente dos 21 euros de média por ocasião de compra da totalidade dos lares em Portugal Continental.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos