ACEPI assinala Dia do Comércio Electrónico com acção de experimentação da publicidade online
Visando assinalar o Dia do Comércio Electrónico,(que se comemora no próximo dia 24 de Julho, e o alargamento da actividade da associação ao sector da publicidade interactiva, a ACEPI promove uma iniciativa até ao dia 22 de Julho que tem como destinatários os anunciantes que não tenham tido campanhas online ao longo dos dois últimos anos e que, deste modo, poderão habilitar-se a ganhar espaço gratuito nos principais sites e directórios de Internet em Portugal durante um dia.
De acordo com Inês Valadas, responsável pela Comissão de Publicidade Interactiva da ACEPI, “ é uma forma de reafirmarmos o compromisso da ACEPI com o sector do negócio digital, em toda a sua amplitude, ao mesmo tempo que contribuímos para a dinamização da publicidade online e ajudamos a potenciar a captação de novos anunciantes. A publicidade online, apesar do seu crescente sucesso, é ainda um universo com muito para explorar e que encerra muitas e boas oportunidades que os anunciantes poderão deste modo experimentar, aferindo o verdadeiro retorno deste género de campanha, sem arriscarem grandes investimentos”.
A ACEPI, através da sua Comissão da Publicidade Interactiva, que é a responsável por esta iniciativa, convida as agências de meios e as agências criativas a enviarem, até ao próximo dia 22 de Julho, as campanhas dos seus clientes e anunciantes que, durante os dois últimos ano, não utilizaram o mundo online, em formato M-Rec (300x250) ou Leaderboard (728x90) e com peso máximo de 40K, acompanhada por uma ficha com os dados do anunciante (nome e contacto do anunciante, nome do produto, nome da campanha, nome da agência de meios e nome da agência criativa). Só as agências poderão propor os candidatos e a decisão final sobre a oferta de espaço é única e exclusivamente da responsabilidade da ACEPI, que terá como critérios de avaliação e selecção das propostas efectuadas a criatividade, a inovação e a adequação da campanha ao meio online.
A entrega das propostas e materiais relacionados deverá ser efectuada para o endereço de e-mail publicidadeinteractiva@comercioelectronico.pt, não se aceitando outros formatos de envio.
Dia 24 de Julho, Dia do Comércio Electrónico e Dia Mundial da Internet, serão colocadas online, na rede de sites das entidades que integram a Comissão da Publicidade Interactiva da ACEPI, as campanhas vencedoras da iniciativa (Cofina, Controlinvest, Impresa, IOL, MSN, SAPO e Sonaecom). Para além dos mais de 10 milhões de impressões/visualizações garantidos por esta acção de um dia de publicidade online grátis, os anunciantes vencedores terão direito a um crédito no valor de 500 euros por campanha para publicidade no Google durante o dia 24 de Julho.