A Krups, em parceria com a Nestlé, lança a nova máquina Nescafé Dolce Gusto. Mais que uma máquina de café expresso, a Dolce Gusto é uma máquina multi-bebidas desenhada a pensar nos consumidores que pretendem ter uma “coffeshop” em casa. De design arrojado, muito fácil e prática de usar, através de um exclusivo sistema de cápsulas Nescafé, a Dolce Gusto permite criar, para já, cinco bebidas quentes e futuramente frias. A Krups reinventa o conceito de máquina de café de cápsulas e abre, em parceria com a Nestlé, uma nova área de negócio.
A “coffeshop” em casa, uma união entre uma marca especialista em café e outra especialista em máquinas de café, surpreende principalmente através do design original e do seu sistema simples e cómodo de preparação. Tem um depósito de água amovível com capacidade para 1,3 litros, uma potência de 1.500 watts e um sistema termobloco que permite um aquecimento das bebidas em aproximadamente um minuto. A pressão de 14 bares é a ideal para se conseguir extrair um café cremoso e tem um sistema de variação automática para possibilitar uma espuma de leite com uma consistência ideal. Possui uma gaveta de recolha de pingos com grelha em aço inoxidável, ajustável aos diferentes tamanhos de chávenas, o que proporciona uma limpeza rápida.
A gama é composta por três máquinas de café, com um design moderno e em que a cor é o único elemento diferenciador, com opções em vermelho, preto ou prateado. Para poder abranger os gostos de toda a família, a máquina multi-bebidas está preparada para cinco variedades de bebidas quentes, Expresso Intenso, Expresso descaffeinato, Cappuccino, Latte Machiato e Chococino. E, embora a Nestlé seja reconhecida por ter inventado o café solúvel, em 1938, o café das capsulas é torrado para proporcionar um sabor mais intenso.
A grande novidade deste produto é a possibilidade de adquirir as cápsulas na distribuição alimentar, nos seus diversos formatos e ao alcance de qualquer consumidor, sem a necessidade de realizar uma encomenda. Cada variedade de café será vendida em embalagens de 16 cápsulas, com um preço de venda a público de 4,25 euros. Assim, a Krups e a Nestlé conseguem “democratizar” a distribuição do café em cápsulas e, embora a máquina tenha sido concebida para um público mais jovem urbano, as suas características dão-lhe a possibilidade de entrar em todo o tipo de lares.
A Nescafé Dolce Gusto já foi lançada na Alemanha, Reino Unido e na Suíça e é agora apresentada em Portugal, Espanha e Itália. Nestes três mercados, as cápsulas de café expresso foram adaptadas aos gostos mais mediterrâneos com o sabor Expresso Intenso.
Podemos encontrar esta máquina nos vários canais de distribuição de electrodomésticos, apresentada com um kit de lançamento com uma caixa de amostras, com duas cápsulas de cada variedade de bebida e oferta duas chávenas.
Para dar a conhecer a Nescafé Dolce Gusto, a Krups e a Nestlé têm preparada um forte campanha de divulgação com televisão, outdoors, imprensa e Internet. Acreditando que a melhor forma de transmitir as mais-valias do produto é através do contacto directo com o mesmo, a Nescafé Dolce Gusto será alvo de uma grande campanha de demonstrações. Esta campanha entrará em vigor já no início de Outubro e será o começo de um fenómeno que a Krups acredita que seja “ no maior sucesso deste Natal”.