Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Retalhistas não são a primeira opção para apoio técnico
2007-05-18

Os produtos tecnológicos de consumo estão a tornar-se cada vez mais avançados e integrados, o que tem resultado num crescimento da procura de serviços de apoio técnico. Apesar da maioria dos consumidores comprar estes produtos nos retalhistas, preferem outras fontes na busca de soluções de instalação e apoio técnico, de acordo com um novo estudo do NPD Group.

A instalação é uma das áreas em que os consumidores estão a optar por alguém que não o retalhista. 52 por cento dos consumidores inquiridos adquiriram, no ano passado, serviços de instalação para os seus computadores de um instalador independente ou directamente do fabricante. O estudo aponta que apenas 27 por cento recorrem aos retalhistas.

Estes dominaram contudo na instalação de televisores de ecrã plano, mas os instaladores independentes suplantaram-nos na instalação de sistemas de cinema em casa, um serviço que, segundo o NPD Group, é mais lucrativo.

Quando toca ao apoio técnico, os consumidores parecem também ignorar os esforços dos retalhistas na promoção dos seus serviços. Em alternativa, recorrem às lojas de apoio técnico independentes. O NPD Group estima que 23 por cento dos consumidores que requereram apoio técnico para os seus produtos de electrónica de consumo no ano passado o receberam através de instaladores locais ou independentes, contra apenas 12 por cento que recorreram aos serviços dos retalhistas.

Leia o artigo completo na próxima edição, se ainda não recebe a versão impressa da Rm-Revismarket e é profissional da distribuição, peça o envio gratuito para comercial@revismarket.com.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos