Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Maior decisão Maior decisão de compra ocorre na Internet
2007-05-20

A Internet criou o seu próprio território e encabeça lista dos meios de comunicação no que toca à decisão de compra, segundo o estudo "Imagem da Internet e percepção da publicidade online", publicado IAB em colaboração com a IPSOS Media.

O estudo mostra que, para 64 por cento dos inquiridos, a Internet é a primeira opção na busca de informação, posicionando-se antes da imprensa diária, que aparece em segundo lugar, reunindo 12 por cento das preferências. 52 por cento descobrem novidades através da Internet, sendo a televisão o segundo meio mais privilegiado (17%). AInternet também detém o primeiro lugar na aprendizagem e cultura, com 33 por cento, mesmo adiante da imprensa generalista com 21 por cento. A televisão passa à frente na evasão e divertimento, com 34 e 54 por cento, respectivamente, e a Internet vem a seguir, com 23 e 21 por cento, respectivamente.

Na relação com os internautas, a inovação conquista o primeiro lugar (56%), muito próxima da função de utilidade para o quotidiano (55%). 48 por cento dos inquiridos afirmam que a Internet é mesmo o meio que mais os surpreende e 39 por cento consideram que é o seu meio preferido.

AInternet é também o primeiro meio na formação de opinião e 86 por cento acreditam que será o que registará maior desenvolvimento no futuro. Se desaparecesse, seria o medium que mais falta faria aos internautas (34%).

Leia o desenvolvimento do artigo na próxima edição impressa da Rm-Revismarket

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos