Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

apps vão chegar em força ao apoio ao cliente
2015-09-16

Esta é uma das conclusões do White Paper “Mobile Apps: Advocates of Change for Customer Experience” desenvolvido pela Altitude software, fornecedor global de soluções dirigidas a melhorar a experiência dos clientes, onde são expostos casos de sucesso de utilização de aplicações móveis em contextos empresariais, bem como as melhores práticas e indicadores para sectores como o da saúde, seguros e serviços públicos.

As aplicações para os dispositivos móveis estão a assinalar uma mudança global na vida das pessoas e na forma como interagem com as empresas, nomeadamente quando consultam os serviços de apoio ao cliente.

O mercado dos smartphones representou 73,4% do total dos dispositivos conetados vendidos em 2014 (segundo dados da consultora IDC), com aumento na ordem dos 12,5% nos tablets e decréscimo nos computadores. Num panorama onde a mobilidade é uma realidade constante, a empresa Altitude software lançou um alerta para as empresas que ainda não adoptaram estratégias de evolução da experiência do cliente em ambiente móvel, através da publicação do White Paper “Mobile Apps: Advocates of Change for Customer Experience”. Neste doocumento são expostos, segundo anuncia a marca em comunicado, casos de sucesso de utilização de aplicações móveis em contextos empresariais, bem como as melhores práticas e indicadores para sectores como o da saúde, seguros e serviços públicos. Este documento pretende, ainda, auxilar as empresas a compreender os desafios e benefícios da implementação de soluções móveis integradas no centro de contacto.

“Estamos a observar uma mudança importante no sentido da conectividade móvel permanente, o que representa um desafio para as empresas quanto à sua forma de trabalhar e comunicar com os utilizadores. Por este motivo, as empresas começam já a ter consciência do valor da mobilidade no que toca à forma como interagem com os seus clientes e estão a desenvolver esforços no sentido de a adoptar”, sublinha David Romero, CMO de Altitude Software no comunicado enviado à Revismarket.

De acordo com os dados de um estudo referenciado da Nuance4, 45% dos clientes preferem utilizar aplicações móveis para contactar os prestadores de serviços de apoio ao cliente, pois mais cómodo. Destes, 40% valorizam uma disponibilidade permanente e não estão dispostos a aguardar para obter ajuda. Assim, em termos de mobilidade e eficácia, a disponibilidade das aplicações de serviço de apoio ao cliente poderá afetar positivamente a experiência do utilizador quando contacta uma empresa.

Segundo o documento apresentado pela Altitude Software, as aplicações para dispositivos móveis de apoio ao cliente proporcionam uma visão mais completa sobre os clientes, permitindo combinar contexto físico com inteligência digital, agregando num serviço imediato, valor e redução de custos dos processos empresariais.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos