Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Groupe Brandt e AJPinto acordam parceria para a distribuição da De Dietrich em Portugal
2014-12-01

Durante o evento e perante mais de uma centena de parceiros, António Pinto, presidente do grupo A.J.Pinto agradeceu o empenho da equipa, dos clientes e dos representantes da marca que se deslocaram propositadamente para a apresentação, Jean de Poncins, director internacional e Madalena Macedo, export área manager. “Contem com a nossa lealdade, serremos sempre iguais á A. J. Pinto” assegurou o presidente do grupo. O director internacional da De Dietrich brindou com António Pinto ao "retorno a casa" da marca em Portugal.

A empresa portuguesa importa e distribui electrodomésticos desde 1979, tendo inclusive lançado e comercializado a De Dietrich durante largos anos. “Know-how ao qual o Groupe Brandt naturalmente não ficou indiferente”, introduz Rui Mota, director comercial da AJ Pinto. O acordo surgiu no seguimento da reorganização do grupo após ter sido adquirido pelo conglomerado argelino Cevital. “A imagem, fiabilidade e a alta qualidade da marca, aliada à experiência das empresas envolvidas no processo, oferecem-nos a esperança que este desafio se traduza numa aposta de sucesso, com óbvios benefícios para o mercado onde a De Dietrich está presente há mais de 30 anos. Salientamos o indesmentível contributo que emprestámos à superior notoriedade da marca De Dietrich que, apesar das recentes vicissitudes e hiatos no presente, ainda consegue manter”, acrescenta o gestor.

A De Dietrich está a ser relançada nos segmentos trabalhados no passado, designadamente o médio-alto, tendo nos fabricantes e especialistas de cozinhas os seus principais canais de distribuição. Os objetivos passam por relançar a marca de forma sustentada atingir os patamares alcançados no passado. “Estamos perante uma marca premium, que se dirige a um segmento de mercado alto, portanto queremos conquistar uma quota de mercado relevante no segmento em que se enquadra”, detalha Rui Mota. Em termos qualitativos, a AJ Pinto pretende prestar um serviço de qualidade nas vertentes comercial, logística e pós-venda.

A estratégia passa, assim, pela adaptação da oferta às necessidades e exigências do mercado, utilizando os diversos canais de distribuição. “Sendo a gama relativamente larga, é possível definir uma estratégia produto/canal, sem colisões e indesejáveis sobreposições. Esperamos ser capazes de, ao longo dos tempos vindouros, interpretar os sinais do mercado, concretamente quanto às suas tendências e necessidades. Na nossa opinião, este é um factor crítico determinante, que assegura uma continuidade estável e competitiva. A proximidade da relação entre a estrutura e o cliente está nas nossas cogitações estratégicas”, sustenta o director comercial da AJ Pinto.

Em todo o processo, a empresa portuguesa antecipa algumas dificuldades, nomeadamente as impostas pela actual conjuntura social e económica, assim como as provenientes da recente trajectória da marca que, de acordo com Rui Mota, “não correu bem”. Já a competitividade do sector e a concorrência são encaradas como obstáculos salutares. “Face a tudo isto, obriga-mo- nos a um esforço redobrado para sermos melhores e mais equipa. E contamos com o nosso parceiro, com a nossa estrutura e obviamente com os clientes. Será nossa obra, e esperemos que nosso mérito, dinamizar esta trilogia para que os resultados apareçam”, defende o gestor.

A mensagem transmitida pela AJ Pinto nesta nova etapa da De Dietrich em Portugal é, assim, pautada pela confiança. “Confiança no passado, onde assumimos a importância da resolução dos eventuais problemas. Garantia de continuidade, com compromisso de fiabilidade e responsabilidade para que a marca faça jus ao seu lema e capacidade distintiva “Objetos de valor”. E contribuir para que este sector de actividade seja um bom exemplo e possibilite positivamente o desenvolvimento dos negócios”.

Veja as imagens no banco de imagens Rm

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos