Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Testemunhos sobre as conclusões do Encontro 2012
2012-03-12

- Hans Egenter- Miele- "Na fase de trabalho de grupos foi possível identificar algumas áreas nas quais há possibilidades de melhorar a curto prazo situações de desvantagens da parte do retalho tradicional. Em suma, a necessidade de partilhar os riscos incoerentes neste modelo de comércio entre retalho e produtor foi a clara mensagem. Parabéns a toda a equipa Revismarket."

- Moisés Neves- Hiper Real-Euronics- "Antes de mais deixe-me felicitá-la a si e a toda a equipe, assim como a todos os convidados do painel pela óptima organização. Foram identificados, ou melhor confirmados, vários vícios pouco ou nada transparentes de que o sector vem sofrendo. As conclusões apontam o caminho a seguir mas sinceramente duvido que alguma coisa seja feita com sucesso. Em todo o caso valeu a pena e fica o registo para a história de quem participou e de que quem tinha o dever de se manifestar ficou em casa, por isso gostaria de me enganar quando penso que as medidas não avançam. Termino deixando um abraço para todos os que organizaram e participaram"

- Luis Vasco Cunha- Codelpor- "Quero uma vez mais congratular-vos pela arte e engenho que tiveram para conseguir viabilizar a Missão Impossível. De facto a fraca aderência dos principais interessados nas matérias discutidas, as lojas, quase traçaram um epitáfio prévio à Missão, não fora o espírito tenaz e irreverente da equipa liderada por si. Foi bastante enriquecedor poder estar um dia inteiro a discutir problemas do nosso negócio, contando com opiniões diversas de um grupo em que cada pessoa presente efectivamente era um especialista. Só o facto de pararmos um dia para reflectir no que afecta as nossas organizações, para onde vamos e o que queremos fazer, já é algo muito positivo, mais ainda se contamos com gente capaz como aconteceu a 10 de Março. Desejo que tenha ficado uma semente para um sector mais unido em torno dos interesses comuns, porque sozinhos continuaremos a ser os maiores da nossa rua, o problema é que cada dia temos menos vizinhos! "

-João Paulo Ferreira- Candy-Hoover- "Quero agradecer a organização do evento e dar- vos os parabéns pelo mesmo, porque são iniciativas destas que nos podem ajudar a perceber com o que podemos contar no futuro. Para o bem e para o mal... Contudo o evento correu muito bem e tudo o que seja necessário da minha parte disponha".

- João Dantas Vizoso- Moderador do painel- "Concluo que ainda existem grandes possibilidades para o retalho tradicional poder inverter a tendências de declínio, desde que apostem no associativismo que melhorem os layouts dos pontos de venda, Que permitam um maior contacto com o produto com o consumidor por forma a que possa experimentar as sensações de tocar e testar os produtos no ponto de venda. Que sejam criados suportes digitais que permitam criar incentivos para que os mais jovens possam sentir a motivação de visitar fisicamente o ponto de venda. Que seja garantido um bom suporte de pós venda e uma boa relação com os potenciais clientes na proximidade. O meu conselho é que não estejam sós, associem-se a quem tem as mesmas motivações e convicções nos seus projectos dentro do sector electro. Criem o seu rasto digital e apostem num serviço de excelência no atendimento e serviço pós venda. Apostem em criar experimentações com os produtos convidando os potenciais clientes da proximidade a visitarem o ponto de venda para testar e conhecer novos produtos. Pratiquem uma verdadeira relação win win com os seus parceiros de modo a que todo o trabalho de comunicação dos seus eventos consigam chegar de uma forma mais abrangente e efectiva aos seus potenciais clientes. Reinventem-se, pensem fora da caixa. Mudem a sua atitude e alterem os seus procedimentos de acordo com os novos hábitos de consumo e gostos dos consumidores actuais. Concluo também que as marcas estão apostadas a colaborar no apoio aos pontos de venda. Tudo de bom para a Revismarket e muitos parabéns pelo trabalho que têm dedicado em prol do desenvolvimento do sector electro"

- António Sousa- Bosch- "Quero agradecer o facto de terem tido a coragem e a paciência para fazer um evento destes. Gostei muito dos convidados e tenho a certeza que não dei o meu tempo como perdido. Quanto ao canal tenho imensa pena que não tenham ido mais retalhistas, visto que o encontro era mais para eles do que para nós. De qualquer modo todos os temas abordados e a análise SWOT feita mostra que a actualidade não é para brincadeiras e que é muito importante as pessoas terem os pés na terra, inovarem e não falar só de preço mas começar a falar em valor, serviço, etc.

- João Medeiros- "Antes de mais, quero reiterar os votos de parabéns pelo “milagre” e sucesso deste “Encontro 2012”. Houve participação,dedicação e vontade por todos aqueles que dedicaram um dia do seu descanso pessoal em prol de um TODO. Pena é, que muitos dos que se vêm queixando ao longo dos últimos tempos não tenham tido a disponibilidade nem dado o benefício da dúvida a esta oportunidade. Espero bem, que não se levantem as recorrentes vozes criticas!!! De uma forma geral o painel correspondeu ás minhas expectativas, tendo havido excelentes intervenções sempre com um cuidado acrescido na linguagem empregue. Os grupos de trabalho foram (falo por mim) muito equilibrados, multidisciplinares e Interessados, pena foi, que para alguns temas tenha havido tão pouco tempo de discussão/reflexão interna, pois seguramente poderíamos ter ido mais fundo, a vivacidade assim o sugeria. Quero acreditar que as extraordinárias circunstâncias que TODOS vivemos, podem alavancar uma nova consciência na co-responsabilidade, transparência e abertura no futuro, que em termos temporais será tão breve como inesperado. Espero que o compromisso deixado de não parar passe a intenção á acção! Se assim o entenderem, estou pronto a colaborar! Ficou claro e absolutamente percepcionado que há um futuro para todos aqueles que o queiram aceitar não como uma inevitabilidade mas sim como uma enorme oportunidade de mudança. Para terminar gostaria de deixar um excerto do Confúcio: “Existem quatro coisas de que o Mestre estava isento: as ideias infundadas, as afirmações peremptórias, a teimosia e o egocentrismo.”

- João Roque da Cunha- Servitis- "Gostaria de felicitar toda a equipa da Revismarket pela excelente organização do evento, e fundamentalmente pelos resultados conseguidos. A Servitis Lda, como empresa de prestação de serviços especializados de projeto, instalação e manutenção de gaso-electrodomésticos e energias renováveis, a nível nacional, consideramos que o encontro electro 2012 foi um sucesso em toda a linha, permitindo, a obtenção de insights, troca de experiências e ampliação de rede de contactos. Como pontos fortes, desta iniciativa, destacamos o conteúdo do programa integralmente cumprido e a forte interação entre todas os participantes. Como principais conclusões sublinhamos a necessidade de centrar o fornecimento de serviços no cliente, salvaguardando a unicidade e singularidade de cada serviço prestado, como forma, de fomentar a relação de confiança, assim como, a disponibilidade total perante os nossos parceiros de negócio adotando a máxima "any time any where".

- Arnaldo oliveira- "Parabéns pelo feito.O painel sabe o que faz, mas pouco dirigido ao comércio tradicional, puro de rua, muitas marcas e seus gestores, com poucas vontades, estiveram para dizer que sim. Sobre trafego para as lojas, onde consumir seus produtos, pouco ou nada."

-José Ribolhos- Sony- "O meu obrigado pelo vosso total apoio, pela preocupação e empenho prestado ao longo de toda a sessão que levou a que todos sem excepção se sentissem com se de uma acção de formação se tratasse e não de um assunto tão sério, fazendo com que e de uma forma calma e “desinteressada”, todos, mas mesmo todo,s estivessem embrenhados num trabalho se bem que só de alguns para nenhuns. Efectivamente este é o mercado que temos, a grande maioria dos especialistas ainda estão formatados a um processo com anos de vida (alguém vai certamente decidir por mim, só espero que bem, todos criticam mas não opinam) este é sem duvida um modo de vida que muito brevemente e à distancia de um simples sopro os levará ao fundo. Felizmente que ainda há alguém que se preocupa com esta “maioria descrente e desinteressada” ! Estamos efectivamente num mercado que quase me atreveria a dizer “falido” mas sem saber que o está ! isso é que é preocupante, temos contas de especialistas que neste momento se não se associarem , se não tiverem alguém que os organize em todos as áreas, fecham sem nunca terem percebido porquê. Do nosso lado tudo faremos para que este primeiro encontro seja o inicio de uma nova vida e o retomar de algumas ideias que vão ficando por terra pela inércia de uma maioria que neste momento não passa de uma simples “minoria”… Estamos atentos e preparados para o futuro. Do nosso ponto de vista este mercado continua como se diz “com uma luz no fundo do túnel”, vamos fazer com que seja visível e preocupante para o outro lado, por forma a torna-lo mais atractivo e de uma forma profissional mostrar que estão vivos e recomendáveis."

- Luis Sousa Lobo- Mapfre- "Muitos parabéns pela realização do evento. Gostaria de referir que nos orgulha muitíssimo ter participado numa iniciativa ímpar no mercado electro que reuniu durante um dia na mesma sala todos os principais actores do trade: fabricantes e importadores, grandes e pequenos distribuidores, associados e independentes, centrais de compras, reparadores e uma seguradora. Caracterizar o mercado e encontrar soluções para o futuro constituiam o mote do evento cujos objectivos, do meu ponto de vista, foram largamente atingidos. Foi muito importante concluir que para além daquilo que afasta todos estes actores existe muito que os pode e deve unir em torno de uma estratégia comum para o sector. Felicito a iniciativa e aguardo com grande expectativa pela constituição do grupo de trabalho que aprofundará as conclusões a que chegámos no sábado."

- Jorge Pinto- Fagor- "Este encontro, permitiu abordar e reflectir sobre um conjunto de problemáticas que atingem neste momento o sector dos electrodomésticos. As reflexões por ele produzidas são resultantes da visão de cada um dos seus intervenientes face a este mercado e ajudarão com certeza a concertar estratégias que nos permitam sair desta situação difícil e encarar o futuro com um perspectiva mais positiva. Todos compreendemos que temos que mudar a forma de ver o mercado a adoptar novas posturas e politicas comerciais."

-Pedro Camarinha- Cetelem- "Queria agradecer o convite e dizer que foi um prazer participar neste dia importante para a distribuição. Estava tudo muito bem organizado e acho que foram atingidos os objectivos a que se tinha proposto para este projecto".

Carlos Pinto Ascensão- "Venho felicitá-los pela forma como decorreu o encontro. A organização foi excelente, ou seja, não se deu por ela. Quando ninguém se lembra das equipas organizadoras é sinal que tudo correu bem (pelo menos esta é a minha perspectiva). Depois, o encontro foi conclusivo. A isso se deve em grande parte o mérito da Paula Torres, que soube criar uma dinâmica de grupos eficaz.. Quero registar a minha disponibilidade em participar em próximas acções. Como, não sei. Apenas senti que poderei ajudar, atendendo à análise SWOT que foi feita."

-João Pedro Almeida- Flama- "Quero agradecer e felicitá-los pelo Encontro.Esperemos agora que dê frutos…"

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos