Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Porquê participar no Encontro 2012?
2012-03-02

Perguntámos aos participantes inscritos e aos "sponsors" do Encontro 2012 os motivos que os levaram a aderir a esta acção e aqui ficam alguns testemunhos:

- António Sousa- Sales Manager Bosch and Gaggenau: "A motivação prende-se com o interesse no debate de ideias e em ouvir as duas partes, fornecedor e cliente e não menos importante, o consumidor final".

- Best Sell: Gostaria de parafrasear algo escrito há muito por um Senhor, hoje absolutamente inquestionável, Albert Einstein: “Os problemas de hoje não podem ser resolvidos com o mesmo nível de pensamento de quando foram criados” Todos nós, estamos hoje a ser confrontados com desafios inimagináveis há pouco mais de 3 ou 4 anos. O panorama económico acelerou um conjunto de pressupostos já sentidos por muitos, mas só agora percepcionados por TODOS. Há uma necessidade premente de diálogo, debate e partilha de ideias de uma forma franca, aberta e motivadora, tanto para aqueles que estoicamente lutam diariamente para fazer face aos compromissos (desde o produtor ao retalhista), como para uma pequena mas promissora moldura humana (diga-se nova geração) que anseia singrar neste sector de negócio. Eles MERECEM uma OPORTUNIDADE de todos aqueles que duma forma ou de outra, possam ajudar na reestruturação/evolução de um sector por vezes é tão mal tratado ou entendido. Vale a pena tentar, não acham?

- MAPFRE ASISTENCIA: Dado que pretendemos assumir-nos como um parceiro de referência para fabricantes e distribuidores, queremos partilhar as suas preocupações e participar activamente na busca de soluções para o sector. A MAPFRE ASISTENCIA aposta forte neste segmento de negócio e tem muito a beneficiar com a dinâmica que os seus actores consigam desenvolver.

- LG: " A nossa participação prende-se com a possibilidade de reunir, numa mesma acção, os diferentes players deste mercado, o que poderá potenciar a estratégia adequada para ir de encontro às expectativas e objectivos traçados para 2012"

- Smartred/Nextbuy: "O que nos motivou a participar é adquirir novos conhecimentos, debater ideias e encontar novas formas de estar no mercado".

- Orima: "O que nos motivou a participar passa pela grande coragem da RM em Liderar um encontro desta natureza e poder debater questões tão importantes para o comércio de Electrodomésticos em Portugal."

- Hiper Real: "O interesse em debater com os vários operadores do mercado sobre os vários temas e preocupações da actual conjuntura".

- Euronics Portugal: "A Euronics participa no Encontro 2012, através de dois administradores da AAA-Euronics, porque acha fundamental que num sector em profunda mudança os diversos 'actores' debatam a situação e procurem soluções para os grandes desafios que a todos se colocam".

- Candy-Hoover: "A motivação da Candy Hoover Portugal é contribuir para que haja uma mudança de mentalidade no enfrentar dos problemas do sector. O canal é demasiado importante para se deixar cair vendo os principais agentes do mesmo de braços quase cruzados. Também perceber quem está realmente empenhado em continuar cá, para saber quem serão os parceiros onde podemos e devemos continuar a apostar. Um mercado forte é bom para todos".

- Grupo Electrolux: "A participação do Grupo Electrolux no Encontro 2012 surge naturalmente, num contexto de mercado adverso, em que é importante perceber as expectativas dos 'players' do mercado e de que forma podemos, no âmbito de uma parceria de negócio, apoiar os nossos clientes com as nossas marcas e produtos".

- Smeg: "A Smeg está motivada para colaborar com os especialistas na construção de caminhos que lhes permitam criar notoriedade e diferenciação no mercado e, assim, construir um segmento de mercado só deles. Acreditamos que podemos dar bons testemunhos pela forma como a Smeg criou notoriedade e tem crescido na quota de mercado".

- Apell: "A Apell pretende compreender as dificuldades dos especialistas porque acredita que poderá ser a marca entrada de gama que necessitam para se diferenciarem da grande distribuição. A não presença na grande distribuição, a associação à marca premium Smeg e a possibilidade de usufruir da qualidade de serviço e apoio desta são pontos fortes ao dispor dos especialistas. Com esta acção, a Apell acredita que poderá entender os pontos fracos dos especialistas e em conjunto criarem um caminho lucrativo".

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos