Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Ericsson ConsumerLab aponta as dez principais tendências do consumidor
2012-02-02

A conectividade é considerada tão essencial como as estradas ou a electricidade. Os social media estão a redefinir a forma como se relatam notícias. Agora qualquer pessoa poder ser um fornecedor de serviços.

A Internet tornou-se tão essencial, ao ponto de ser uma das últimas coisas que os consumidores estariam dispostos a desistir, caso tivessem que reduzir as suas despesas. Esta é uma das conclusões de mais um estudo Ericsson ConsumerLab que revela as dez principais tendências do consumidor para 2012.

“Os consumidores estão para as apps de smartphones como peixe na água. O toque e acesso directo através de ícones escondem a complexidade dos serviços de Internet e as pessoas estão, nos dias de hoje, dispostas a explorar novas áreas da sua vida quotidiana, desde receitas a recibos, que beneficiam da ligação com a Internet. Terminámos recentemente um estudo em mercados emergentes e descobrimos que até mesmo quem utiliza os telemóveis pela primeira vez se torna, muito rapidamente, num utilizador de Internet. A conectividade está a tornar-se numa parte cada vez mais importante das nossas actividades diárias”, comenta Michael Björn, Head of Research do ConsumerLab.

1- Connectivity is king: a conectividade tornou-se tão essencial como o ar que respiramos.

Uma vez ligados, os consumidores afirmam que a Internet é uma das últimas coisas que estariam dispostos a desistir se tivessem que reduzir as suas despesas.

2- Qualquer pessoa pode ser fornecedora de serviços: existe uma enorme procura por novos serviços. A Internet torna possível, tanto para empresas como

Conheça as restantes tendências aqui

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos