Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Terá a crise aspectos positivos?
2011-04-13

Todas as situações têm efeitos negativos e positivos e a crise que vivenciamos não é excepção. Colocámos esta questão a debate no Forum Rm-Revismarket do LinkedIn e algumas respostas confirmam que existem efeitos positivos numa época negativa.

“A crise potencia o colocarmos tudo em questão e isso ajuda ao progresso”

“Quando estamos na nossa zona de conforto, todos temos tendência a acumular lastro ao nosso redor, seja por inércia ou falta de coragem em o eliminarmos. Ora o lastro, em qualquer embarcação, só dificulta a navegação, por isso há que ter coragem de o atirar borda fora. A crise ajuda-nos a eliminar aquilo que não contribui para a navegação, aqueles que não remam no mesmo sentido, logo trata-se de um aspecto positivo.

Outro aspecto positivo é que os momentos difíceis são ruidosos e introspectivos, logo propiciadores de reflexão sobre muitos temas que tínhamos como certos e inquestionáveis. A crise potencia o colocarmos tudo em questão e isso ajuda ao progresso. (...)

Luís Vasco Cunha- Susiarte/expert

“Atitudes revitalizadas, crença de que existem oportunidades por explorar”

“Estou agradavelmente surpreendido com o início do ano! Empresas e Empresários a tomarem decisões... As Palestras e outro tipo de intervenções que já realizei este ano mostraram-me atitudes revitalizadas, crença de que existem oportunidades por explorar, objectivos de crescimento suportados em novas exigências qualitativas! (...)

João Catalão - INV

“Acredito que 2011 poderá ser um ano de oportunidades”

Acredito que 2011 poderá ser um ano, não de oportunismos (isso já caducou), mas de oportunidades. Todos nós “sabemos” que novos valores, necessidades/preocupações, aparecerão e imergirão na sociedade e no mundo, que porão à prova a nossa capacidade de adaptação e criatividade. Pressinto que os colectivos irão finalmente assumir o seu inevitável lugar, pois o individualismo dificilmente poderá contornar as dificuldades que se irão deparar nos próximos tempos. (...)

João Medeiros – Best Sell

Leia a totalidade das opiniões no artigo desenvolvido da revista impressa Rm-revismarket


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos