Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Ambiente tem a maior participação de sempre em pequenos domésticos
2007-02-22

Esta edição da Ambiente teve a mais alta participação de sempre do sector de pequenos domésticos, cujo número de expositores triplicou em apenas três anos de participação na feira. 68 fabricantes apresentaram as suas novidades em 4.288 metros quadrados de área de exposição no salão Dining. Comparativamente a 2006, significa um crescimento de 20 por cento.

A Flama foi o único fabricante português, tendo apostado num stand que promoveu, fortemente, a imagem “made in Portugal”. Os grelhadores e as máquinas de café foram as apostas da marca para a edição de 2007.

Efectivamente, as máquinas de café foram uma constante em praticamente todos os expositores. O café já não é, apenas, a bebida preferida dos portuguesas, mas uma poção degustativa pata a qual é criado um grande leque de produtos e serviços. Tal como num bom vinho, associada ao café há toda uma arte, que se desenvolve a cada ano, através de competições internacionais. Assim, a Ambiente converteu-se também, pela primeira vez, num palco para estas demonstrações, acolhendo o sétimo campeonato de Baristi, uma competição de profissionais especializados em cafés de alta qualidade e que trabalham criando novas e diferentes bebidas.

Foram também duas marcas ligadas ao café, a Nespresso e a Saeco, que se destacaram pela dimensão do seu stand e, como pudemos observar ‘in loco’, pela frequência de visitantes. Outra das maiores exposições da feira a este nível foi a da Bosch/Siemens, que, num stand conjunto, fomentaram a interacção com os visitantes através dos cozinhados de dois chefs alemães. Este tipo de iniciativas pode também ser observado noutros expositores, como a Jata, que convidou igualmente uma chef para presentear os visitantes com as iguarias preparadas nas suas placas vitrocerâmicas.

A Fagor, presente no hall 9, também não passou despercebida pela dimensão da sua exposição. A marca surpreendeu pela novidade do conceito Pawastation, uma gama de pequeno almoço sem fios, cujos aparelhos funcionam pela colocação numa base portátil ou de encaixe na própria bancada da cozinha. A funcionalidade wireless foi ainda promovida pela Morphy Richard, com um alisador de cabelos que, segundo a marca, é único no mundo. Equipado com uma base que permite carregar a bateria, o aparelho funciona durante quatro minutos, tendo depois que ser recarregado, durante dez segundos, para proporcionar, de novo, mais quatro minutos de autonomia.

Leia o desenvolvimento do artigo na edição de Fevereiro da Rm-Revismarket.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos