Quais as principais ameaças da "crise" para a produção e distribuição electro em Portugal?
No encadeamento do ambiente de "crise" que se vive, a Revismarket desafiou os seus leitores a identificar as principais ameaças tantopara a produção como para a distribuição em 2009. Assim, como resultado deste trabalho conjunto, destacam-se a concorrência que pode levar ao enfraquecimento de algumas empresas, os elevados custos de produção, sobretudo devido aos custos energéticos, a volatilidade dos custos das matérias-primas, o custo da mão de obra especializada, a quebra no consumo mundial, a desconfiança na economia, o desemprego e a falta de encomendas que provoca o excesso de stock são algumas das ameaças identificadas para a distribuição.
No que toca á produção, a falta de capacidade de adaptação, a dependência das grandes contas, a falta de rigor e credibilidade, a margens de negociação e prazos de entrega, a falta de objectividade no negócio e o abandono de áreas de negócio menos sólidas são algumas das ameaças apontadas.
Leia a totalidade dos resultados no artigo dedestaque da revista de Janeiro/Fevereiro. Se é profissional da distribuição e ainda não recebe a edição impressa, envie-nos os seus dados profissionais e solicite o envio gratuito para pub@revismarket.com.