Back to Basics - Voltar à essência, é o conceito que move a Transom para uma mudança de estratégia. Num regresso à customização e especialização, a insígnia vai reabrir a loja das Amoreiras. No próximo dia 12 de Outubro, o novo espaço inaugura um novo conceito caracterizado pela recriação de ambientes onde o consumidor pode vivenciar antes de comprar.
O novo espaço Transom enquadra-se na filosofia da empresa de seguir sempre as últimas tendências de consumo. Carlos Moreira, sócio-gerente da empresa, sublinha os estudos da GfK que mostram que 48,2 por cento dos consumidores de som fixo estão na Grande Lisboa. “Assim, decidimos apostar numa loja que já existia e que foi toda remodelada para seguir a tendência de consumo de regresso ao som”.
Assim, tal como há 22 anos abriu o primeiro ponto de venda, na Estefânia, com profissionais especializados no serviço prestado, passando, depois, com o ‘boom’ dos centros comerciais, para lojas multimarca em shoppings, com oferta alargada e preços competitivos, a Transom aposta, agora, na satisfação das necessidades de um cliente exigente, com algum poder aquisitivo e que não se revê no serviço prestado pelos operadores mass market.
“Trata-se de um cliente que não vai buscar um sistema de home cinema e o leva debaixo do braço para casa. Quer, primeiro, o aconselhamento e também todo o serviço de montagem e acompanhamento pós-venda. Quando nos situamos num patamar de qualidade acima da média, este é um serviço que já não é fornecido por qualquer loja, daí o nosso posicionamento para este ponto de venda. Está na hora de voltar à especialização, para abranger um mercado, diferente do dos grandes operadores, e que ficou livre com a evolução do sector”, explica.
A nova loja da Transom é composta por espaços especialmente concebidos para o cliente experimentar ambientes de som e home cinema. O andar superior passou a contar com seis sala acusticamente corrigidas, sendo que numa delas é apresentada a nova tendência de integrar totalmente o equipamento, de forma a que nada fique à vista . A tela, acusticamente transparente, é, na realidade, um quadro, transformando o ambiente numa magnífica sala de home cinema. Outro exemplo é proporcionado pela sala que, à primeira vista, se assemelha a uma biblioteca mas que está equipada para um ambiente Hi-Fi de dois canais, tendo sido concebida para o mais exigente dos audiófilos. Em baixo, o espaço, agora mais amplo, apresenta duas novas ambiências, equipadas com a nova tecnologia wireless Sonos, que permite programar até 32 ambientes com músicas diferentes.
As marcas disponibilizadas neste novo conceito não são, também, as que se encontram nos grandes operadores. Amplificadores da Nuforce, colunas da BW, projectores, plasmas e LCD’s da Planar são algumas das ofertas que o cliente pode encontrar na nova loja Transom. Tudo numa solução chave na mão, após a aprovação do orçamento.
A empresa vai ainda interagir com o consumidor, pois na fachada existirá um ecrã a passar as sessões e estreias que a loja vai ter todos os 15 dias, de forma a identificar a loja com os consumidores.
A Transom fecha assim o círculo e, passadas mais de duas décadas, volta a ter uma loja altamente especializada, voltando às suas origens. No próximo dia 12 de Outubro, várias individualidades do mundo da música vão estar presentes na inauguração, assim como a comunicação social, para o re-lançamento de um espaço que, de acordo com Carlos Moreira, “é único na Europa”.