Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

PIXmania quer ser a principal loja online portuguesa
2008-06-03

A PIXmania está a apostar fortemente no mercado português, ambicionando ser a principal loja de comércio do país. Com 20 milhões de euros facturados em 2007, Portugal é já o quinto país na lista de vendas da empresa de origem francesa, cabendo-lhe 20 por cento da sua facturação global. Segundo David Alves, Business Developer da PIXmania e PIXmania Pro para Portugal “a PIXmania já detém 40 por cento de todas as transacções online feitas em Portugal no mercado em que se insere”. O seu site recebe mensalmente 15 milhões de visitas, estando a média diária situada nas 40 mil e 200 encomendas.

Qual a constituição social da empresa e como opera em termos legais? A PIXmania trata-se de uma empresa francesa, que opera em Portugal através do seu site.

Está presente no país desde Junho de 2002, através da criação de um site de comércio electrónico específico e dedicado ao mercado português. (...)

Sendo as compras e armazenagem centralizadas no estrangeiro, como se processa a entrada dos produtos em Portugal?

As encomendas são facturadas pela PIXmania, empresa francesa, aos seus clientes. (...)

Sendo as compras intracomunitárias, ficam isentas de IVA? É essa a razão que torna os vossos preços tão competitivos?

As compras ficam isentas de IVA para as empresas, no nosso site PIXmania Pro (www.pixmania-pro.com). Aqui assumimos o papel de distribuidor, permitindo às empresas que compras isenção do IVA e, dependendo dos volumes, descontos para o retalhistas (...)

Não sendo o produto adquirido em Portugal, como se processa a garantia e pós-venda?

Os nossos produtos têm garantia SAV de dois anos (...)

Leia a entrevista completa na próxima edição impressa.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos