Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Consumidores optam por baixa manutenção no cuidado do lar
2008-01-28

O mercado de cuidado da roupa e da casa não mudou muito ao longo dos anos, com os hábitos dos consumidores a manterem-se mais ou menos na mesma ao longo dos anos. Contudo, segundo um novo estudo da Datamonitor, os consumidores estão a preferir cada vez mais uma abordagem de baixa manutenção, mostrando menos “orgulho” na limpeza do lar e no cuidado com a roupa. Esta ideia espelha as mais recentes tendências de design de interiores, como a mudança para soalhos rígidos e de fácil manutenção.. O menos é mais para aqueles que preferem maximizar os tempos de lazer.

De acordo com a Datamonitor, o custo do cuidado com a roupa e a casa na Europa e nos Estados Unidos, em termos de produtos de limpeza, está avaliado em 21,8 mil milhões de libras e as previsões apontam para um crescimento para os 23,8 mil milhões até ao final de 2011. No Reino Unido, um consumidor adulto médio gastou, em 2006, 66,27 libras nestes produtos, um valor que deverá subir para as 72,64 libras nos próximos três anos. Este valor foi o mais alto entre todos os países estudados pela Datamonitor, seguido de perto pelo observado em Espanha para 2011 (63,95 libras). Dados que ilustram o custo de vida no Reino Unido e o volume de produtos utilizados em Espanha.

A Datamonitor prevê que os consumidores vão reduzir a utilização das suas máquinas de lavar a roupa, no sentido de uma maior poupança de água. (...)

A compra de máquinas de lavar a roupa de maiores dimensões de tambor implica também uma redução do número de vezes que os consumidores necessitam de lavar a roupa.

Por outro lado, na Europa e nos Estados Unidos, o número de vezes que cada adulto engoma a roupa em cada semana está a crescer, apesar desta tarefa ser a menos apreciada de entre todas as tarefas domésticas. (...)

Conheça as ocasiões de limpeza da casa per capita , as ocasiões de lavagem de roupa semanais por máquina e as ocasiões de engomar semanais per capita no artigo da próxima edição impressa da Rm-revismarket .

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos