Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Media Markt abre a sua sétima loja em Portugal
2007-12-04

Pelas oito horas da manhã da próxima Quinta-feira, dia 6 de Dezembro, a sétima loja Media Markt em Portugal e a 500.ª na Europa abre as suas portas na Zona Comercial de Alfragide.

Mais de 45 mil artigos estão disponíveis nos quatro mil metros quadrados de superfície do novo ponto de venda, uma oferta que contempla, segundo Bernhard Boese, Country Manager da Media Markt em Portugal, 90 por cento das marcas a operar no mercado português.

Tal como acontece em cada um dos 14 países em que a insígnia está presente, a nova loja dirigida por Manuel Coimbra seleccionou a sua oferta e preços de acordo com as expectativas das necessidades dos clientes. Esta selecção será constantemente adaptada segundo a evolução da procura, numa clara demonstração da aposta num negócio descentralizado e local, baseado nas características dos clientes da região.

No entanto, a loja de Alfragide apresenta algumas novidades. Um bom exemplo é a área exclusivamente dedicada a produtos de ménage, onde estão representadas as marcas mais importantes, num complemento à restante gama de electrodomésticos. As áreas de som, imagem, multimédia, acessórios, informática e telecomunicações foram também fortemente potenciadas, apostando-se numa exposição que convida à experimentação dos produtos por parte do cliente.

Num investimento de, aproximadamente, cinco milhões de euros, um valor que Bernhard Boese afirma ser a média do investimento em cada ponto de venda, a loja Media Markt de Alfragide é responsável pela criação de 100 postos de trabalho. O responsável pela insígnia traça, como objectivo para este espaço, uma facturação anual de 20 milhões de euros, estabelecendo uma meta, para 2008, superior a 100 milhões de euros para a totalidade das lojas.

Por outro lado, segundo afirmou na conferência de imprensa desta manhã, o plano de expansão da Media Markt em Portugal ainda não está concluído, considerando que existe ainda potencial de expansão nas localidades onde não estão presentes e pela renovação do parque de equipamentos e adopção das novas tecnologias. A zona Sul do país poderá ser um dos alvos, a região de Lisboa contemplar ainda mais duas lojas e a do Porto mais uma. O Country Manager da Media Markt em Portugal não esconde que gostaria de ver a insígnia implantada na Baixa de Lisboa, tal como já acontece no Porto, com a loja do Porto Plaza que, segundo afiança, está a ter uma grande aceitação por parte dos clientes, e também na Margem Sul. Os projectos, no entanto, dependem da disponibilidade de localizações e da obtenção das respectivas licenças, sendo que a insígnia não prescinde de lojas com pelo menos 2.500 metros quadrados, a área mínima considerada ideal para a não deturpação do conceito Media Markt e para reunir todas as famílias de produto oferecidas nas suas lojas.

Estas dimensões implicam, contudo, que a insígnia esteja fechada aos domingos e feriados de tarde, segundo a legislação em vigor, uma situação com a qual Bernhard Boese não concorda, tanto mais que os formatos comerciais que a lei pretendia “proteger” encontram-se, também eles, fechados nesse horário. Caso a lei não venha a ser alterada, uma boa alternativa, no entender do responsável da Media Markt, seria a escolha, por parte do operador, do horário em que estaria aberto, dentro do limite temporal imposto. Para já, na próxima Quinta-feira, a loja de Alfragide funcionará até à meia noite.

Veja as primeiras fotografias do ponto de venda no Banco de imagens


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos