A Spar introduziu em Espanha um novo formato de conveniência de supermercados, localizados em centros urbanos, denominado de Spar City.
Os consumidores portugueses são especialmente atraídos pela variável preço: 77% dos inquiridos confessam perder algum tempo para encontrar as verdadeiras “pechinchas”, mais 16 pontos percentuais comparativamente à União Europeia, de acordo com o recente estudo “Global Survey Growth Retail Strategies”, desenvolvido pela Nielsen.
O Lidl vai ampliar a sua rede de lojas em Espanha, com a adição de 40 novos pontos de venda, fruto de um investimento de 350 milhões de euros.
O Continente abriu uma loja Continente Bom Dia, em Lisboa, que permitiu a criação de 43 postos de trabalho, dos quais 19 são primeiro emprego, que privilegiaram os cidadãos da localidade.
A Garmin sugere alguns equipamentos para manter um estilo de vida ativo no verão. Todos contam com um denominador comum: estão equipados com a tecnologia Garmin Elevate, desenvolvida pela empresa, que mede a frequência cardíaca no pulso.
Com a Oral-B, lavar os dentes será mais divertido uma vez que as crianças podem brincar com as personagens da Disney e Star Wars. E com a aplicação “Magic Timer”, os mais pequenos podem aprender a importância da higiene e saúde orais.
As vendas do Carrefour atingiram os 36.289 milhões de euros, nos primeiros seis meses deste ano, caindo 3,8% face ao período homólogo de 2015.
A Media Markt assume que o mercado espanhol é prioritário na sua estratégia e que, dentro de dois anos, se converterá no segundo mais importante para a cadeia alemã de eletrónica de consumo.
A Fnac abriu a sua primeira loja em Andorra, através de um acordo de franchising com o Grupo Pyrénées, principal grupo de distribuição neste principado.
O Continente Online está a realizar entregas no MEO Sudoeste, para que os festivaleiros não tenham de levar consigo a comida necessária para a jornada de concertos.
A Shopper Trak e a FootFall, dois dos principais fornecedores de analítica de informação de comportamento e localização do consumidor, lançaram um índice de tráfego global.
A Showroomprive registou, no primeiro semestre, uma faturação de 240,3 milhões de euros, mais 20,5% que no período homólogo de 2015.